domingo, março 18, 2018

Liga Europa 1/4 Final

A Liga Europa, pese embora algumas equipas que lá aparecem "caídas" da Liga dos Campeões não tem, naturalmente, a qualidade da prova rainha da UEFA o que não significa que não tenha um enorme interesse e jogos verdadeiramente apaixonantes.
 Face às oito equipas presentes nos quartos de final parece evidente que o grande favorito é o Atlético de Madrid (lá está, um "caído" da Liga dos Campeões) logo seguido pelo Arsenal (outro que tal) sendo motivo para alguma admiração que viesse a surgir outro vencedor que não um deles.
Jogo a jogo:
O Leipzig-Marselha, que junta a grande sensação da liga alemã da época passada e um dos sobreviventes do grupo do Vitória, parece pender para o lado dos germânicos que esta época estando a fazer um bom campeonato estão,ainda assim, abaixo do ano passado.
O Arsenal-CSKA é eliminatória de favoritismo inglês mas nunca subestimando o facto de o segundo jogo ser em Moscovo e os rapazes de Wenger por vezes terem alguma tendência para o disparate.
Mesmo assim acredito que o Arsenal passará.
O Atlético de Madrid-Sporting junta o grande favorito e a única equipa portuguesa que se mantém nas competições europeias a que acresce o facto de em termos nacionais estar ainda em todas as frentes tendo já vencido a taça ctt.
Os espanhóis são favoritos ,com alguma clareza, mas se a equipa de Jorge Jesus trouxer de Madrid (onde não há muito tempo bateu o pé ao Real Madrid) um resultado positivo então uma noite perfeita em Alvalade poderá levar os "leões" para as meias finais.
Não é provável mas pode acontecer.
Finalmente no Lázio-Salzburgo parece-me que os italianos serão superiores mas já não seriam os primeiros a quem os austríacos enganavam nesta edição da liga Europa.
É que o facto de serem austríacos é pouco relevante face a serem patrocinados pela Red Bull!
EM suma arrisco meias finais com Leipzig, Arsenal, Atlético de Madrid e Lázio.
Arrisco mas não aposto.
Depois Falamos

Sem comentários: