domingo, dezembro 24, 2017

Sugestão de Leitura

O director adjunto da SIC-N, José Gomes Ferreira, é de há muito uma das vozes mais autorizadas no comentário político e económico que se faz em Portugal.
Um critico isento,independente, corajoso e que nunca teve receio de por o dedo na ferida e apontar os erros e falhanços de quem nos governa.
Fê-lo nos seus livros "O meu programa de governo" e "Carta a um bom português" e fã-lo de novo neste livro em que procura demonstrar a promiscuidade entre poder político e poder financeiro e a forma como os grandes banqueiros-Ricardo Salgado à cabeça- moldaram o actual regime político.
Nele se fala de bancos falidos, dos contribuintes que pagam os erros dos banqueiros, da divida que ao longo de mais de quarenta anos  todos vamos ter de pagar por causa da crise na banca, da subserviência de alguns políticos à banca.
Em suma uma obra fundamental para ajudar a perceber porque estamos como...estamos.
Depois Falamos

2 comentários:

il disse...

Caro Cirilo:
Nos EUA há o "complexo militar-industrial", em Portugal temos as empresas privadas a ser resgatadas com dinheiros públicos -sobretudo os bancos. Isto dura há 200 anos!

Quando o 'nosso' Pedro pensou em taxar os bancos, fizeram um golpe de estado para vir a «boa moeda» -Sócrates. Agora queriam que ele assinasse a morte da Santa Casa para dar dinheiro ao Montepio do 'irmão' dos aventais -bem fez ele e deu-lhes com os pés. Mesmo assim a SIC (nojo de empresa) hoje dava Santana Lopes como provedor da Santa Casa -estavam a falar dos jogos aldrabados.

E o ódio a Passos Coelho também vem daí -ele não salvou Salgado à nossa conta.


Pena que a populaça não saiba ler...

luis cirilo disse...

Cara il:
A História far+a justiça a Pedro Santana Lopes. E saber-se-à toda a verdade sobre a cabala de 2004. Mas para já é importante que os militantes lhe façam justiça