segunda-feira, dezembro 18, 2017

Sugestão de Leitura

Um livro sobre os cinco presidentes da república eleitos desde o 25 de Abril de 1974.
Cinco personalidades completamente diferentes que exerceram dois mandatos (com excepção do actual que ainda vai a meio do primeiro  mas claramente a caminho do segundo) cada um em contextos diversos e que através da análise dos seus mandato se faz também um pouco a História destes quarenta anos de democracia.
Recheado de pequenos pormenores e detalhes ,que por vezes ajudam a perceber as grandes decisões, é essencialmente uma história de vida de cada um deles procurando o autor descrever o melhor possível o perfil pessoal,político, profissional e cívico de cada um dos cidadãos que ocupou neste período da nossa História o palácio de Belém e a forma como cada um contribuiu para a nossa democracia.
Um livro interessante sobre pessoas e políticos que nos acompanharam, e acompanham, ao longo destas décadas e que tiveram ,e tem ,um papel determinante nos rumos que Portugal seguiu.
Depois Falamos.

4 comentários:

il disse...

Caro Cirilo, off topic:

Apanhei-o :)))) Isto de ser um mossadnik indígena tem vantagens :))))rotfl
Sei que esteve no jantar de Natal do núcleo oriental de Lisboa.
Aqui começa a confusão:
não foi jantar de Natal, foi um jantar de apoio;
não foram convidados os militantes -eu não fui;
nas imagens vejo militantes de outros núcleos de Lisboa e pior dos arredores de Lisboa;
mas o pior é que 4/5 dos que lá estavam (e eu sou muito generosa e otimista) são apoiantes de MM e MFL e ... , ou seja vão votar RR.

Estavam lá porque o Gonçalves chegou 1º e eles já se mordem -literalmente- pelos poucos negócios das juntas e das CMs, logo apoiam visivelmente o adversário, de modo a, da Nacional, controlarem Lisboa.

Estes eram os que em 2004-2005 diziam de PSL, o que a Inquisição não dizia dos judeus; mais, um, sei que ficou na CML, contratado pelo Costa, para ajudar a apanhar «coisas do Santana».

Em que companhia é que o caro Cirilo esteve :(

luis cirilo disse...

Cara il:
Realmente estive lá.
Fui um dos acompanhantes de PSL e lá encontrei,com muito gosto, meia dúzia de pessoas conhecidas e amigas que já não via há algum tempo.
Os restantes nao conhecia de lado nenhum pelo que não sei como se posicionam.

il disse...

Caro Cirilo:
"Apanhei-o" no vídeo https://www.facebook.com/psluniropartido/videos/209920869555669/
ao 0.48m.

Entretanto já falei com quem falou, com quem lá esteve. Muitos pensavam que era um jantar de Natal e 'foram ao engano' -eu bem lhe disse que eles nunca votariam PSL.

E já agora: isto em Lisboa anda muito animado -já há listas de todas as cores e de todos os feitios. Daqui a pouco ainda me baralho :) Falo de listas para a concelhia e para delegados. Claro que para chefe só temos 2 e, nessa guerra, eu já escolhi -como sabe.

Se o Cirilo votasse aqui também podia arranjar uma -trazia os militantes de Guimarães, que os 'mouros' bem precisam de ser expulsos :)
Aliás nem precisa de votar aqui, nem ter as quotas pagas, basta que façam um aditamento ao caderno eleitoral de Lisboa -como é costume :(

luis cirilo disse...

Cara il:
!3 de Janeiro dirá que caminho o PSD quer seguir.
E o PSD de Lisboa não fugirá a essa regra.
E acredite que nesta campanha tenho cvisto coisas que ainda conseguem surpreender-me