terça-feira, dezembro 12, 2017

Oitavos

Terminada a fase de grupos, sem surpresas de maior, a Liga dos Campeões entra agora da fase dos jogos a eliminar rumo à desejada final.
Hoje foi realizado o sorteio dos oitavos de final.
E mesmo sabendo-se que sorteios são sorteios (mesmo na UEFA...) não deixa de ser curioso o acasalamento das equipas reservando,em teoria, para fase mais adiantada o confronto entre os emblemas mais poderosos.
Que se pode então dizer sobre o sorteio de hoje?
Que há favoritos claros, outros nem tanto e jogos de resultado em aberto.
Arrisquemos um prognóstico:
No Sevilha-Manchester United há um favoritismo inglês mas os espanhóis podem bem contraria-lo e não seria a primeira vez que o fariam.
Real Madrid-PSG é uma eliminatória apaixonante, talvez o duelo mais interessante desta fase, mas acredito que o RM acabará por se superiorizar. Mas nunca fiando.
Chelsea-Barcelona um confronto frequente nos últimos anos parece indiciar favoritismo dos catalães face,até, à época menos regular dos ingleses.
Juventus-Tottenham é jogo para favoritismo do actual vice campeão europeu mas o segundo jogo em Londres pode baralhar os palpites.
Basileia-Manchester City é de claro favoritismo dos ingleses que são melhor equipa em todos os aspectos. Talvez o duelo mais desequilibrado.
Porto-Liverpool é uma eliminatória bastante aberta. O Porto vai encontrar um adversário capaz do melhor e do pior que tem revelado grande capacidade goleadora. Ligeiro favoritismo dos homens da terra dos Beatles.
Bayern-Besiktas é confronto de favoritismo alemão e seria uma enorme surpresa outros desfecho que não o apuramento dos homens de Munique.
Finalmente  o Shakhtar-Roma é provavelmente o confronto de resultado mais incerto mas creio que os ucranianos de Paulo Fonseca acabarão por ser superiores.
Em suma aposto em Manchester United, Real Madrid, Barcelona, Juventus, Manchester City,Liverpool, Bayern e Shakhtar como as equipas que rumarão aos quartos de final.
Lá para Março saberemos.
Depois Falamos

Sem comentários: