quarta-feira, outubro 18, 2017

Desastre

A terceira ronda da Liga dos Campeões foi um perfeito desastre para as equipas portuguesas!
Três jogos equivaleram a três derrotas e a verem seriamente complicadas as possibilidades de passagem à fase seguinte da prova.
Em bom rigor creio que apenas o Porto ainda poderá aspirar a isso porque o Sporting tem a sua situação complicada, embora ainda possa sonhar com o apuramento,enquanto o Benfica terá de tentar ser repescado para a Liga Europa mas nem isso é garantido face ao calendário que tem pela frente.
Na Liga dos Campeões é que não continuará depois das três derrotas averbadas.
Ontem em Leipzig, perante um adversário forte e possuidor das características tipícas das formações alemãs, o Porto nunca conseguiu ultrapassar as invenções do seu treinador (trocar Casillas por José Sá num jogo daquela importância só lembrava a Sérgio Conceição...) e a forma como este não soube mexer na equipa durante o jogo mantendo em campo jogadores em sub rendimento e não dando entrada aqueles que podiam de facto dar uma sapatada no jogo.
Ainda assim, e com dois jogos a fazer no Dragão, o Porto pode perfeitamente apurar-se.
Hoje em Turim, face ao vice campeão europeu, o Sporting bateu-se muito bem e discutiu o resultado até ao fim contra um adversário poderoso e com grande traquejo europeu que fez uso dessa experiência para conseguir vencer com um golo perto do fim.
Tendo também dois jogos em casa o Sporting ainda pode aspirar à passagem mas para isso terá de começar por daqui a duas semanas vencer esta mesma Juventus em Alvalade.
Sem isso nada feito.
Finalmente o Benfica.
Com três jogos e três derrotas resta-lhe tentar jogar a Liga Europa, e nem isso vai ser fácil, porque a sua actual equipa é muito "curta" para poder aspirar à continuidade numa prova com a qualidade da Liga dos Campeões.
Hoje face a um Manchester United que se limitou a jogar em ritmo quase de passeio o Benfica foi de uma impotência confrangedora não conseguindo um único remate enquadrado com a baliza e permitindo 65% de posse de bola ao adversário.
É certo que sofreu o golo num lance infeliz do seu guarda redes (que não deve ser "crucificado" por isso porque parece um jovem de excelente futuro) mas se não fosse aquele golo seria outro porque bastava ao MU acelerar o jogo que a estrutura defensiva do Benfica abanava por todo o lado.
Em suma uma semana infeliz para as equipas portuguesas na Liga dos Campeões que se espera não seja seguida pelas que amanhã jogam para a Liga Europa.
Depois Falamos.

Sem comentários: