sábado, outubro 07, 2017

Avisos...

Não vejo este programa há muitos anos.
Por manifesta falta de interesse e porque não tenho nenhuma afinidade com os comentadores nele existentes muito em especial com aquele que estando, por oportunismo, inscrito no PSD (militante é algo de bem diferente) tem como missão prioritária a tentativa de arrasar todas as lideranças do partido desde o tempo de Durão Barroso e com a excepção única da de Manuel Ferreira Leite.
Ao que li na imprensa o personagem , no último programa, ter-se à referido às próximas eleições directas para a liderança do PSD como susceptiveis de serem "duras", cheias de "ajustes de contas", "de cortar à faca", " de insultos e ataques pessoais numa dimensão nunca vista", entre outras aleivosias que nem vale a pena citar.
Não sei onde foi o personagem buscar esse tipo de informação.
Não frequenta o partido, não vai às reuniões dos seus orgãos, há muitos anos que não põe os pés em congressos e no último em que foi visto- Guimarães em 2008- até se teria feito acompanhar de guarda costas o que causou bastante perplexidade se bem me lembro.
Devo dizer, desde já, que considero quase insultuosa esta visão do PSD e dos seus militantes que concorrerem à liderança porque em nada corresponde à realidade nem ao que tem sido as eleições directas no partido que se tem caracterizado por debates intensos, isso sim, mas em que nunca foram ultrapassados os limites da urbanidade e da boa educação.
Portanto esta "previsão" do personagem só tem duas interpretações possíveis:
Ou se insere na sua habitual maledicência contra o partido em que está inscrito e não tem qualquer fundamento real pelo que será de dar ao desprezo.
Ou corresponde a alguma estratégia de campanha de algum candidato por ele apoiado e da qual quis dar conhecimento em primeira mão talvez para tentar assustar algum ou alguns dos eventuais concorrentes.
Em qualquer dos casos uma estratégia ao seu nível.
Depois Falamos.

P.S. Quando se fala em campanhas de "cortar à faca" e "insultos e ataques pessoais" vem-me à memória umas legislativas em Aveiro em que o cabeça de lista do PS (Carlos Candal) desferiu um violento ataque pessoal ao cabeça de lista do CDS (Paulo Portas) e o cabeça de lista do PSD fez um comunicado de pretensa solidariedade com Portas que saiu mais virulento que o ataque de Candal.
Quem era o cabeça de lista do PSD?
Elementar meu caro Watson...

2 comentários:

il disse...

Caro Cirilo:
A SIC é um lixo em muitos aspetos e eu não deixo entrar na minha casa.
Ás vezes leio os artigos de PP na «Sábado» mas não tenho pachorra para o tipo. Já não sei quando, eu concordei com um artigo dele -até pensei que estava doente e devia tomar um comprimido para a febre. mas a verdade é que o 'rapaz' dizia qualquer coisa de sensato...
Não sei onde é que ele está filiado -se for em Lisboa não pode ir às reuniões de militantes...porque não as fazem. Desde que há concelhia que NUNCA houve uma; aliás, mesmo a tratar de documentação, os militantes NÂO DEVEM ENTRAR NAS SEDES!

Quanto a campanhas de «cortar à faca» -ele lá sabe o que o gangue das 'múmias' anda a tramar. Mas a desistência de Paulo Rangel talvez tenha essa razão -o senhor não quis ser achincalhado pela sua 'vida familiar'

luis cirilo disse...

Cara il:
Gosto dessa expressão-gangue das múmias-que me parece perfeitamente adequada.
Não tenho qualquer duvida que as palavras do "marmeleiro" eram um aviso a Rangel para ele se manter quieto e calado.
Quanto à filiação dele não sei onde é mas mesmo que a situação em Lisboa fosse outra ele não iria na mesma. Tem horror a militantes