sexta-feira, setembro 22, 2017

Parabéns Vitória

O Vitória completa hoje 95 anos.
95 anos de uma História bonita, honrosa, na qual todos os vitorianos tem imenso orgulho e que constitui não só mais um motivo de amor ao clube como também um legado precioso que recebemos dos que vieram antes e que deixaremos para os que vem depois.
Vitoriano como todos os outros tenho porém particular orgulho,que penso ninguém levará a mal, no história vitoriana da minha família que já vai na quinta geração de adeptos e tenho a certeza continuará pelos tempos fora.
Neto e filho de vitorianos (o meu avô integrou inclusive os orgãos sociais nos anos cinquenta) tenho também o prazer e orgulho de ser pai de dois vitorianos e avô de outro (para além de vários outros familiares de sobrinhas e sobrinhos a primas e primos) numa família em que se "respira" Vitória desde que se nasce.
Pela parte que me toca "cheguei" ao Vitória aos cinco anos ao ver na Amorosa o meu primeiro jogo de campeonato, entrei para sócio aos onze anos (embora o meu avô me tenha garantido sempre que me inscreveu a sócio quando nasci o que acreditando plenamente nunca consegui provar), comecei a colaborar em 1983 com o clube no extinto jornal "O Vitória" para o qual escrevi durante alguns anos, depois integrei os orgãos sociais entre 1995 e 2002 em cargos diversos desde a Mesa da Assembleia Geral a secretário geral, a eles regressei fugazmente em 2012 como vice presidente para o futebol e modalidades e no Vitória estarei sempre quer no honroso "cargo" de sócio com lugar anual na bancada nascente quer noutras funções que eventualmente venham a surgir e em que tenha a oportunidade de servir o clube uma vez mais.
95 anos é uma idade muito bonita para um clube desportivo.
E o Vitória a eles chegou, depois de um percurso assinalável no qual se converteu numa das maiores referências do desporto português, a caminho de um centenário que será um momento altíssimo do clube e que merece ser preparado com tempo e assinalado com a conquista daquilo que ainda não conquistamos.
Na minha família as duas primeiras gerações "partiram" sem verem concretizado o sonho de terem um Vitória campeão nacional de futebol.
Pode ser que à terceira, geração, o sonho se concretize para que depois as gerações seguintes assistam e colaborem na consolidação nacional e internacional do Vitória através da conquista de mais títulos, mais troféus, mais e melhores participações nas competições europeias de clubes.
É esse o meu voto hoje, dia de aniversário e de parabéns, para o futuro do Vitória.
Que nos cinco anos que faltam para o centenário consigo o titulo pelo qual milhares e milhares de vitorianos esperam desde 1922.
Depois Falamos.

Sem comentários: