domingo, setembro 24, 2017

O Futuro...Já!

No sábado estive no salão paroquial de S.João de Ponte a assistir a um comício conjunto do movimente "Ponte o Nosso Partido" liderado por Diana Fernandes e da coligação "Juntos por Guimarães" liderada por André Coelho Lima.
Não vou voltar a referir-me às especificidades, chamemos-lhes assim,das eleições naquela vila porque já o fiz em várias ocasiões e não vale a pena gastar mais "cera" com tão ruim "defunto".
Mas devo testemunhar, e com muita satisfação o faço, que foi oportunidade para assistir a dois excelentes discursos de dois protagonistas seguros do futuro de Guimarães.
Conheço a Diana Fernandes há alguns anos.
Mas conhecendo-lhe outras qualidades, como o trabalho e a responsabilidade, não lhe conhecia a veia política que revelou num discurso límpido, cristalino, objectivo e em que deixou muito bem expresso o projecto político que lidera e as ambições que tem para a sua freguesia.
Excelente!
Quanto ao André Coelho Lima não há muito mais a dizer sobre o homem que é o protagonista certo para o futuro do concelho de Guimarães.
Apenas o registar que estando como convidado num comício que era essencialmente do movimento "Ponte é o Nosso Partido" teve a grandeza de atitude de não aproveitar a excelente moldura humana que enchia a sala para fazer a sua própria campanha optando, isso sim, por no curto discurso que proferiu se referir apenas à Diana Fernandes e à sua equipa manifestando-lhe o total apoio da coligação.
Pequenos detalhes que revelam a excelência de um político e de um cidadão.
Diana Fernandes em Ponte e André Coelho Lima no concelho são os protagonistas certos para um futuro que começa de hoje a oito dias.
Guimarães não pode perder mais tempo.
É a hora de mudar.
Depois Falamos

2 comentários:

il disse...

Caro Cirilo:
Como é diferente do que vi sábado, por estas bandas.
15-20m depois da H da convocatória estavam 17 bicos-2 eram menores.
Com as técnicas que aprendi (noutra vida no Mossad :)))) fui para dentro de uma loja no percurso. O bolo era excelente -o preço correspondia. Carteira vazia, mas barriguinha cheia.
Daí a uma hora, passou a 'caravana' -23 bicos com umas bandeiras, andando. Não os vi falar com ninguém, não davam os flyers, nada. A certa altura, um dos menores atravessou a rua, entrou na loja onde eu estava e foi...verter águas. Mas eu, e o resto do people, não tivemos direito a saber quem serão os iluminados autarcas da lista entregue pelo PSD e que ninguém sufragou. Isto já nem é noticia, pois acontece há 12 anos.

Depois estavam meia dúzia, no fim do percurso, numa das eiras, que o PS andou a fazer -«uma praça em cada bairro».

Assim sendo, o Cirilo, já tem umas anedotas, de mouros, para contar pela capital de Portucalem

luis cirilo disse...

Cara il:
Não é difícil adivinhar como isso vai acabar.
Rima e é verdade