sexta-feira, julho 28, 2017

A Melhor Opção

Aceitei o convite do meu partido para em sua representação integrar a lista da coligação "Juntos por Guimarães" candidata à Assembleia Municipal.
Será a sétima vez que me candidato (1985-1989-1993-1997-2009-2013 e agora) e nas cinco anteriores fui eleito tal como espero voltar a ser nas de 1 de Outubro próximo se for essa a vontade dos eleitores vimaranenses.
Faço-o por três razões:
Em primeiro lugar porque como vimaranense sempre tive imenso gosto em estar presente nos orgãos autárquicos da minha Terra e neles (curiosamente sempre na Assembleia Municipal) dar o meu modesto contributo a Guimarães.
Em segundo lugar porque acredito profundamente no projecto da coligação.
Nas suas ideias, nas suas propostas, na visão que tem do futuro de Guimarães.
Projectos e ideias laboriosamente trabalhados, estudados em todas as suas componentes e alternativas, assentes em muitas centenas de visitas e conversas com as instituições e pessoas da nossa Terra ao longo desta última meia dúzia de anos.
Nada resulta do improviso, não há propostas elaboradas em cima do joelho nem ideias atiradas ao acaso a ver se pegam.
O programa de governo de Guimarães a apresentar pela coligação , dando sequência às várias propostas já apresentadas para a cidade, para o concelho, para a criação de emprego entre outras , resulta de muito trabalho, muito estudo, muito conhecimento da realidade.
Em terceiro lugar pelo André Coelho Lima.
Que conheci ainda menino, mas já cheio de ideias e ambições para a sua Terra(nesse tempo mais centradas no "nosso" Vitória de que não precisa de usar cachecol para ser identificado como um adepto de toda a vida), e cujo crescimento político, pessoal e profissional tenho acompanhado ao longo dos anos.
Vi-o com a Susana construir uma família exemplar, com quatro filhos educados de forma esmerada (vimaranenses e vitorianos é claro) , e vi-os a ambos trabalharem duramente nas suas profissões para que nada lhes falte num caminho que ainda será longo debaixo da "asa" protectora dos pais.
Vi-o construir uma carreira profissional de sucesso, erguendo laboriosamente com alguns associados e amigos um escritório de advogados prestigiado que subsiste do seu trabalho e da competência dos seus colaboradores sem necessitar de qualquer tipo de avenças, ajustes directos e outras sinecuras oriundas do poder político.
Vejo hoje um homem preparado.
Que estudou Guimarães, que teve a humildade de quando não sabia perguntar, que calcorreou milhares de vezes o seu concelho para conhecer as pessoas, as instituições, os problemas e poder para elas apresentar as melhores soluções.
Cabe aqui um aparte pessoal para dizer que nalgumas dessas visitas o acompanhei nalguns percursos e constatei, com silenciosa satisfação que nunca lhe transmiti, que ele conhece as avenidas, as ruas, as vielas, os atalhos, as estradas nacionais e municipais, os caminhos , em suma conhece profundamente o concelho de Guimarães.
Mas vejo também um cidadão exemplar.
Que sempre tratou todos por igual com uma amabilidade,uma correcção e uma educação que o tornam naturalmente simpático para quem o conhece e caracterizam a sua elevada estatura moral e de cidadania.
É um homem de Guimarães.
Com um enorme orgulho em o ser, com uma ligação profunda a várias instituições do nosso concelho entre as quais se destaca naturalmente o Vitória de que é adepto desde sempre e de que foi dirigente em mais que uma ocasião, mas também a várias outras que resultam do seu empenho em servir a sua Terra das mais diferentes formas.
E por tudo isto, e seguramente muito mais, André Coelho Lima deve ser o próximo presidente de Câmara de Guimarães.
Porque este é o seu tempo.
O tempo de quem se preparou durante vários anos para isso e está hoje plenamente capaz de assumir esse enorme desafio.
O tempo de quem construiu um percurso de vida profissional, pessoal,associativo e político absolutamente exemplar e que são o melhor garante do cidadão que está por trás do político e candidato.
O tempo de quem merece o voto por ter os melhores projectos e as melhores ideias para Guimarães , por ser o candidato melhor preparado e o que assegura à sua Terra uma visão de futuro que mais nenhum tem , e por nada mais do que isso.
Este é o tempo de André Coelho Lima.
E por isso,também por isso, aceitei voltar a candidatar-me à Assembleia Municipal e  continuar a ser um "soldado" mais neste combate que ele e a coligação travam por Guimarães desde há muito tempo e que espero plenamente reconhecido e votado pela maioria dos vimaranenses em um de Outubro.
Depois Falamos

3 comentários:

il disse...

Caro Cirilo:
Parabéns por pertencer a um projeto, que pelo que por aqui tem afirmado tem ideias e pessoas.

Não vou comparar com a minha 'freguesia', que é TOTAL contrário de tudo oque diz do PSD-Guimarães e seus candidatos. A angústia dá-me vómitos -só que não convém para cima do tapete, que está debaixo da mesa do computador. Senão digo uma tontice, choro.

luso disse...

Apesar de admitir como verdadeiro tudo o que é referido, incluindo a capacidade do candidato, e o seu vimaranensismo, julgo que não será ainda desta, a sua vez.
Seja qual for o projeto vencedor espero sinceramente que possa conseguir a maioria absoluta, para não vermos o nosso concelho num impasse.

luis cirilo disse...

Cara il:
Sim é um projecto mobilizador e ao qual dá gosto fazer parte. Ainda por cima numa coligação de cinco partidos que funciona bem e que é liderada por um PSD muito unido e motivado. Aliás devo dizer-lhe que se assim não fosse não me meteria em nada. Esperemos que os eleitores optem pela nossa coligação e pelas nossas ideias porque ao fim de 28 anos de poder absoluto do PS o concelho de Guimarães bem precisa de renovação.
Caro luso:
Essa é uma decisão que cabe aos vimaranenses. O nosso trabalho é darmos-lhes razões para votarem na coligação.
Maioria absoluta? Não faço ideia mas o que o povo decidir certamente está bem decidido.
No caso da coligação vencer sem maioria estou certo que saberá encontrar as soluções que permitam uma governabilidade estável.