sexta-feira, abril 28, 2017

Ronaldo e Messi

Há imagens que marcam.
Esta é uma delas porque traduz um exemplar fair play entre os dois melhores jogadores do futebol mundial que momentos antes de se iniciar o último Real Madrid-Barcelona quiseram dar público testemunho da cordialidade que existe entre eles.
O futebol precisa disto.
Precisa que os seus melhores deem exemplos positivos, exemplos que os adeptos possam seguir, exemplos que contrastem com a conflitualidade e a violência que em tantas paragens-também em Portugal- vem caracterizando os seus últimos tempos.
Um exemplo que devia ser seguido por aqueles que nas redes sociais  se degladiam violentamente defendendo que um é melhor que o outro e para isso não hesitando em tentar rebaixar o outro até com argumentos simplesmente lamentáveis.
E isto tanto se aplica a "Ronaldistas" como a "Messistas".
Ronaldo e Messi são os dois melhores jogadores do mundo, jogam em dois clubes de dimensão mundial, capitaneiam selecções da primeira linha do futebol.
Porque não desfrutar da excelência do seu futebol em vez de pueris e inúteis discussões sobre qual é melhor?
São diferentes, tem características e formas de jogar diversas, mas são fabulosos e nesta última década tem dado ao futebol do melhor que o futebol tem visto.
E isso é o que realmente importa.
Depois Falamos

Sem comentários: