sexta-feira, março 17, 2017

O Favorito e os Outros

A Liga Europa não tem, nem de perto nem de longe, a qualidade futebolística e o impacto mediático da Liga dos Campeões e basta atentar no lote dos clubes que disputam os quartos de final para perceber isso.
É certo que estão lá dois campeões europeus, Ajax e Manchester United, mas é mais fácil admitir que lá estão por estarem em fases menos boas dos seus fabulosos percursos do que por a competição se adequar à dimensão de clubes como eles.
De resto acho, numa perspectiva muito pessoal é óbvio, que clubes como os dois citados mais o Liverpool, o Milan e o Inter deviam ser "obrigado" a jogarem sempre a Champions e não "arrastarem-se", ou nem isso, por uma competição de indiscutível menor valia.
Quanto a estes quartos de final que dizer?
Há uma eliminatória que se prevê muito disputada, entre Ajax e Schalke 04, duas em que o favoritismo é claramente de Manchester United e Celta de Vigo e depois um Lyon-Besiktas que pode dar para tudo mas em que os turcos deverão levar vantagem até pelo facto de jogarem em casa a partida decisiva.
Favoritos?
Manchester United, Celta de Vigo e Besiktas sendo o jogo entre holandeses e alemães para tripla no totobola mas arriscando eu, talvez fruto de alguma nostalgia, que os homens de Amesterdão acabarão por levar a melhor.
Em bom rigor, e numa previsão mais adiantada, muito me admirarei se o Manchester United não ganhar esta edição da Liga Europa tal a superioridade da sua equipa/plantel/treinador sobre os restantes competidores.
Mas nada como esperar para ver.
Depois Falamos.

Sem comentários: