quinta-feira, fevereiro 23, 2017

Respect !

No Porto -Juventus de ontem, e sendo dois clubes que não me dizem nada em termos de afectos, o meu principal interesse centrava-se no confronto, a 100 metros de distância, entre duas lendas vivas do futebol.
Buffon e Casillas.
Durante muitos anos, na minha modesta opinião, os melhores guarda redes do mundo (depois apareceu Manuel Neuer...) que protagonizaram exibições épicas ao serviço de Juventus e Real Madrid e das selecções nacionais de Itália e Espanha pelos relvados deste mundo.
Sempre tive, e naturalmente mantenho, uma enorme admiração pelos dois e pelos palmarés que conquistaram ao longo dos anos beneficiando, é verdade, do facto de jogarem em grandes equipas mas também sendo essas equipas grandes graças ao inestimável contributo de ambos.
De ambos lembro momentos marcantes.
Assisti à estreia internacional de Buffon num Vitória-Parma, de boa memória para os vitorianos, em que ainda muito jovem dava início a uma caminhada que se revelaria extraordinária e ainda não terminou.
E de Casillas lembrarei sempre a final da liga dos campeões de 2001/2002 em que entrando a vinte minutos do fim, a substituir o lesionado César Sanchez, protagonizou três ou quatro espectaculares defesas a garantirem o triunfo (2-1) do Real Madrid sobre o Bayer Leverkusen.
Tinha vinte anos mas já era um grande guarda redes.
Ontem , no "Dragão", reencontraram-se estes dois "monstros" das balizas.
Provavelmente pela penúltima vez.
Foi bom revê-los e constatar o enorme fair play que existe entre ambos de há muitos anos a esta parte cimentado por tantos jogos históricos entre as suas equipas.
As suas carreiras aproximam-se do fim mas são daqueles que vão deixar saudade, a quem gosta de futebol, um dia que arrumem as luvas.
Depois Falamos

Sem comentários: