quinta-feira, fevereiro 02, 2017

Perfis Falsos

Já me tenho referido várias vezes a alguns "heróis" que criam perfis falsos no facebook e comentam anonimamente nos blogues dando curso a uma má educação e uma estupidez que apenas merecem sorrisos de comiseração pelo que de acéfalo representam.
Nunca percebi, nem perceberei, onde está o problema de as pessoas terem opiniões e as defenderem com o seu nome assumindo o que pensam e argumentando em seu favor.
Pessoalmente, ao fim de onze anos com um blogue meu e colaborando esporadicamente noutros e oito anos com presença no facebook, já estou habituado a tudo.
Já sei que quando no blogue critico esta ou aquela decisão da SAD do Vitória poucos minutos depois aparecem logo meia dúzia de anónimos a tentarem sem sucesso (porque vi-me obrigado anos atrás a introduzir a moderação de comentários ) publicarem comentários insultuosos do mais baixo nível pensando,pobres diabos, que com isso me afectam ou influenciam minimamente.
O mesmo se passa quando escrevo sobre o meu partido (PSD) defendendo as suas posições ou o seu líder ou sobre a candidatura de André Coelho Lima e da coligação "Juntos por Guimarães" às autárquicas deste ano.
Lá aparece a brigada de anónimos, nalguns casos os mesmos da "brigada de prevenção" aos escritos sobre o Vitória, a insultar e a tentar condicionar as minhas opiniões.
No facebook a mesma coisa.
Alguns cobardolas escondem-se atrás de perfis falsos( e  nalguns casos ainda tem o arrojo de usarem o emblema do Vitória como foto de perfil misturando algo que nos honra a todos com a porcaria que lhes vai no pouco cérebro que tem) para depois escreverem o que querem e lhes  apetece nas páginas dos outros pensando que com isso estão a fazer uma grande obra e a merecerem algum tipo de reconhecimento por parte daqueles a quem, sem pedido nesse sentido, lambem gostosamente as botas.
Vale que no facebook há uma opção, "Bloquear", que nos permite irmos-nos progressivamente livrando desse lixo embora a probabilidade de os bloqueados, provavelmente por não terem mais que fazer nas suas vidas profissionais, criarem rapidamente novos perfis falsos seja bastante alta.
Por mim podem continuar que em nada incomodam.
Apenas lamento, no plano da cidadania e dos valores educativos que todos devíamos respeitar, que exista canalha que não sabe viver em comunidade, não sabe discutir, não sabe argumentar.
Em suma...não prestam.
Depois Falamos

P.S. Confesso que estou um pouco "desiludido". No último post que escrevi sobre o Vitória (Balanço de Janeiro) em que manifesto a minha discordância com a politica de entradas/saídas na época de transferências levada a cabo pela SAD, com uma legitimidade indiscutível diga-se de passagem, apenas apareceu um desses acéfalos a insultar.
Estarão distraídos? Ou também eles desanimados? Ou algumas coisas já não são o que eram?
É que nem quero pensar que estejam de acordo comigo...

Sem comentários: