sexta-feira, dezembro 16, 2016

O Nosso 14

A exibição colectiva, como já referi anteriormente, foi muito fraca e causou natural desilusão face ao que se esperava da equipa perante um adversário posicionado dois escalões abaixo.
Curiosamente em termos individuais foi algo melhor com algumas exibições perfeitamente aceitáveis e outras que não comprometeram.
O que falhou mesmo foi o colectivo.
Individualmente.
Douglas: Uma noite tranquila.
Bruno Gaspar: Levou o jogo a "sério" e foi dos melhores
Moreno: Um jogo sem problemas
Prince: Cumpriu.
Rúben Ferreira: Parecia jogo para se reabilitar de exibições menos conseguidas. Mas não foi. E ainda complicou dois ou três lances defensivos.
Mbemba: Em jogo de estreia a preocupação maior foi não complicar. E não complicou. Mas também não se viu.
Tozé: A melhor exibição vitoriana. Procurou ligar defesa e ataque, correu o campo todo e foi o mais esclarecido nas movimentações ofensivas. Aproveitou a oportunidade.
Hurtado: No seu estilo aparece/desaparece teve bons lances e marcou. Contudo parece-me que raramente joga na posição mais do seu agrado.
Marega: Nem negou esforços nem desequilibrou. Um jogo assim assim.
Texeira: Um golo anulado por fora de jogo, a assistência para o golo de Hurtado e pouco mais. Provavelmente renderá mais ao lado de Soares num sistema que contemple dois pontas de lança.
Hernâni: Foi dos que mais procurou jogar a toda  largura do terreno conseguindo lances de 1x1 em que foi à linha cruzar por várias vezes. Teve foi pouca felicidade nos cruzamentos que raramente lhe sairam bem. Ainda assim das melhores exibições da equipa.
Foram suplentes utilizados:
Rafinha: A equipa melhorou ligeiramente com a sua entrada porque trouxe acutilância e velocidade.
Alexandre Silva: Entrou bem mas "apagou-se" depressa. 
Zungu: Entrou a três minutos do fim. Não teve tempo para nada.
Não foram utilizados:
Georgemy , Pedro Henrique, João Aurélio e Bruno Mendes

Melhor em campo: Tozé

Importa agora, cumprido o dever de eliminar o Vilafranquense, que a equipa saiba dar uma resposta bem mais positiva no domingo face ao Vitória FC conseguindo os três pontos e melhorando a qualidade exibicional. 
Na certeza de que o adversário vem fazendo uma Liga de razoável nível, tem um bom treinador, e virá a Guimarães dificultar-nos ao máximo a tarefa.
Como é sua obrigação.
Depois Falamos.

P.S. Perante as discretas exibições de Rúben Ferreira e a "verdura" demonstrada por Konan no Bessa interrogo-me por onde anda Alex?
Se nem com o Vilafranquense joga vai jogar quando?

2 comentários:

Anónimo disse...

quando se fala de Alex e da sua desaparição das convocatórias já nem sei que pensar.
Se é responsabilidade do treinador que não aposta nele se do departamento médico que não soube dar resposta adequada ao seu problema físico e nem depois de três operações o consegue tem em condições de jogar.
Gostava de saber a sua opinião com a experiência tem em do futebol e do nosso clube.

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Como terá visto pelo que escrevi também a mim a não utilização de Alex surpreende muito. Porque nas suas condições normais creio que seria titular desta equipa ou,pelo menos, "cliente" habitual dos 18 convocados para cada jogo.
Dentro das balizas de responsabilidade que propõe (treinador ou departamento médico)eu inclino-me a pensar que a resposta esteja no departamento médico.
Conversa essa,departamento médico, que nos levaria muito longe e não cabe neste comentário.
Porque se Alex estivesse dentro do seu normal e o treinador não apostasse nele então teria de concluir que Pedro Martins estaria a cometer um inexplicável disparate.