quinta-feira, novembro 03, 2016

O FBI...

Sou, como já referi em postagens anteriores, um entusiasta devoto dos "Ficheiros Secretos".
Vi as nove temporadas há vinte e tal anos e ando agora a revê-las na "RTP Memória" com o agrado de sempre que naturalmente foi reforçado com a exibição de seis novos episódios de uma mini série produzida o ano passado.
Vi também os dois filmes.
E o andar agora a rever a série, a busca da verdade que Mulder e Scully faziam nas suas investigações, as tentativas de ocultação governamental das provas , as enormes conspirações existentes entre altos quadro do FBI e do governo para impedirem a divulgação da verdade, levam-me a fazer uma inevitável comparação entre a ficção dos "Ficheiros Secretos" e as práticas reais do FBI em relação aos e-mail de Hillary Clinton.
Nomeadamente o anunciarem a poucos dias das eleições a reabertura da investigação, sem precisarem razões para tal nem se perceber a necessidade de divulgação pública do processo, com isso interferindo directamente no processo eleitoral como as sondagens bem demonstram.
Acho que este é um "ficheiro" que Mulder e Scully bem gostariam de investigar.
Porque se não há conspiração em volta disso, com epicentro no FBI (até Barak Obama já criticou o procedimento adoptado) e ligações a altas "influências" da política e da economia americanas, então parece tudo uma enorme coincidência.
E é difícil acreditar em coincidências a este nível.
Como nos "Ficheiros Secretos"  também na vida real "a verdade anda por aí..."
Era bom que se soubesse qual é.
Depois Falamos

4 comentários:

Unknown disse...

Não há coincidências :-)

luis cirilo disse...

Cara Manuela:
Claro que não.
Daí a comparação que fiz entre os enredos dos Ficheiros Secretos e a actual situação.
Ás vezes a realidade ultrapassa a ficção.

Miguel disse...

Caro Sr. Cirilo,

Uma outra série que ilustra bem o quão conspurcada é a nação mais poderosa do mundo, é a série 24 do Jack Bauer (ou Kiefer Sutherland nome real). Nessa série até os americanos preparam atentados contra o próprio pais. 11 de Setembro?? Jamais se saberá a verdade.

luis cirilo disse...

Caro Miguel:
Teorias da conspiração há muitas e algumas serão verdadeiras.
Mas sobre o 11 de Setembro parecem-me exageradas.
Embora o queda do avião no Pentágono continue muito mal explicada