domingo, agosto 28, 2016

Categórico

Antes de mais há que dizer que este jogo foi uma excelente propaganda para o futebol.
Muitos golos (e alguns de grande espectacularidade), alternância no marcador, excelentes jogadas, correcção dos intervenientes e um público vitoriano que valorizou o espectáculo e ajudou a equipa com um apoio permanente e ás vezes espectacular.
Dito isto há que dizer que o Vitória fez uma bela exibição em termos ofensivos, marcando cinco golos (número raramente atingido nos últimos anos) e criando ocasiões para outros tantos na demonstração de um agradável poderio ofensivo como não se via há bastante tempo.
A defender é que as coisas estiveram menos bem com a equipa a denotar alguma permeabilidade, especialmente pelos flancos, sem com isto tirar mérito ao adversário que nunca baixou os braços mesmo quando o resultado ameaçava atingir uma expressão histórica.
Serenamente parece que Pedro Martins está a construir uma boa equipa, que joga bom futebol e marca golos, prometendo se continuar neste rumo devolver aos adeptos um entusiasmo e uma motivação que de há muito estavam arredias  das bancadas.
Foi bonito ver a alegria dos adeptos, o entusiasmo nos cânticos, o apoio avassalador das bancadas para o relvado durante os noventa minutos numa comunhão entre equipa e adeptos que no passado fez coisas bonitas de que todos nos lembramos.
Mas nem tudo são "rosas" pelo que há que por alguma calma nas expectativas.
A equipa não é um projecto "acabado", continuam a faltar um ou dois jogadores que deem consistência ao que de bom já existe (um central experiente e um trinco mais "pesado"),e espera-se que até ao dia 31 de Agosto o plantel não seja fragilizado com saídas desportiva e financeiramente desnecessárias.
Quanto ao trio de arbitragem ficam-me sérias dúvidas no pénalti contra o Vitória porque me parece que a falta foi fora da área e ainda não vi repetição televisiva que me esclarecesse.
No resto fez um trabalho perfeitamente aceitável.
Depois Falamos

P.S Não adianta chorar sobre "leite derramado" mas não deixo de pensar que o adversário da 1ª jornada teve muita sorte...

3 comentários:

Rui Cordeiro da Silva disse...

Caro Luis,

Concordo com tudo o que disseste! Excelente jogo, excelente apoio nas bancadas e uma massa associativa feliz com um futebol em campo e no marcador como o D. Afonso Henriques não via há já demasiados anos!

Há no entanto que refrear os ânimos porque, mais uma vez, a ganhar por uma diferença razoável, lá atrás decidiram adormecer e deixar o Paços marcar 3 golos. Se não tivessemos feito 5...

Quando o campeonato voltar, vamos ao Dragão.
Depois do que aconteceu ontem em Alvalade, temos que alguém vá pagar a "despesa" dessa derrota do nosso próximo adversário, que tanto se queixou da arbitragem.
Além do mais, Marega e Hermani vão estar... "constipados"!
A ver vamos!

Anónimo disse...

Pronto Luis Cirilo, não quer escrever novamente como o ano passado que o ScBraga fica em 5º lugar e o Vitória em 4º lugar?

luis cirilo disse...

Caro Rui:
O problema dos emprestados também é esse. Não jogam contra o clube que os emprestou e com isso mexem nas rotinas da equipa. Era com isso que se deviam preocupar aqueles que fazem do clube uma plataforma giratória de jogadores com constantes entradas e saídas.
Caro Anónimo:
Espero que assim seja.
Mas se o Braga ficar mais abaixo também não há problema.