segunda-feira, julho 04, 2016

1/2 Finais

E são estas as quatro selecções que restam das quais sairá a próxima campeã europeia.
Portugal, País de Gales, Alemanha e França foram as melhores selecções deste Europeu e por isso estão presentes nas meias finais da prova.
Muitos jogos, muita emoção, muitas polémicas, divergências de opiniões, equipas injustamente eliminadas, etc, etc, nada disso ficará para a História do Europeu de 2016 disputado por 24 selecções em França.
Mas apenas que nas meias finais da prova estiveram Portugal,País de Gales, Alemanha e França e que um deles foi o melhor de todos.
Qual?
Essa é a pergunta do milhão de dólares.
Qualquer um dos quatro pode ganhar,como é evidente, mas é racional pensar-se que Alemanha, França, Portugal e País de Gales são favoritos por esta ordem face aquilo que até ao momento se viu ao longo da fase de grupos,1/8 e 1/4 de final.
Mas o futebol está longe de ser uma ciência exacta,como todos sabemos, e por isso pensando que a final será disputada entre portugueses e alemães é bom não se dar nada por adquirido.
Em primeiro lugar Portugal tem de ganhar ao País de Gales.
Que não terá Ramsey, talvez o seu jogador mais importante em termos de funcionamento da equipa, mas terá Bale e uma equipa que joga com uma enorme coesão e atravessa a melhor fase de sempre de uma selecção de Gales.
E por isso a selecção portuguesa terá de dar o seu melhor num jogo em que é favorita mas terá de prová-lo.
A outra meia final é "explosiva".
De uma lado a Alemanha, em minha opinião a mais forte equipa deste Europeu, e do outro o anfitrião da prova,França, também ela com uma excelente equipa e o factor "casa" (esperemos que apenas no apoio dos adeptos) a ter a sua importância.
Considero a Alemanha favorita mas um favoritismo ligeiro face ao valor dos oponentes e aos vários impedimentos (Gomez, Khedira, Hummels) de titulares alemães depois do intenso jogo com a Itália que deixou algumas sequelas físicas.
Quarta e quinta feira a bola rola...
Depois Falamos.

Sem comentários: