quarta-feira, junho 08, 2016

Previsões

Com o Europeu prestes a iniciar-se é tempo de serem feitas as habituais previsões.
Para já apenas sobre quem serão os dois primeiros de cada grupo.
No Grupo A creio que a jogar em casa a França é a grande favorita ao primeiro lugar ficando para Suíça e Roménia,por esta ordem, a disputa pelo segundo lugar e até pelo terceiro que pode dar apuramento em determinadas condições.
No Grupo B aposto na Inglaterra e na sua renovada selecção e na Rússia ficando a curiosidade de ver até onde poderá chegar o estreante País de Gales a "reboque" de Gareth Bale um jogador que merecia uma selecção com outras possibilidades.
O Grupo C tem na Alemanha o seu claro favorito e depois os organizadores do anterior Europeu,Ucrânia e Polónia, discutirão o apuramento directo e o possível apuramento no grupo dos melhores terceiros classificados.
O Grupo D é...complicado.
Espanha é teórica favorita mas República Checa e Croácia são fortes oponentes e a própria Turquia é um outsider de respeito.
Talvez Espanha e República Checa mereçam ligeiro favoritismo mas prevê-se um grupo muito equilibrado.
E se o D é complicado o Grupo E é complicadissimo.
A Bélgica com uma forte selecção liderada por Hazard, a Itália é...a Itália e a Suécia com Ibrahimovic é um poderoso adversário que num dia bom pode vencer qualquer adversário. E a própria República da Irlanda pode ter uma palavra a dizer.
Aposto, mas longe de certezas, na Bélgica e na Suécia.
Finalmente no Grupo F "exige-se" a Portugal o triunfo no grupo, até por ter nas suas fileiras Cristiano Ronaldo, mas os adversários por não serem favoritos a nada exigem particular atenção dada a tendência portuguesa para complicar o que parece fácil.
Digamos que Portugal e Hungria devem passar embora a Áustria possa intrometer-se na luta pelo segundo lugar do grupo.
Nos quartos de final teremos pois, pelas minhas contas, França, Suíça, Inglaterra, Rússia, Alemanha, Ucrânia, Espanha, República Checa, Bélgica, Suécia, Portugal e Hungria mais os quatro melhores terceiros classificados.
A partir de sexta feira começaremos a ver se estas contas batem certo...
Depois Falamos

Sem comentários: