sexta-feira, abril 29, 2016

Rumo a Basileia

Ao contrário do que aconteceu na Liga dos Campeões, onde ainda está tudo muito...equilibrado, nos jogos de ontem da Liga Europa começou a desenhar-se um tendência clara quanto a quem serão os finalistas.
Para mim muito claramente o Sevilha e o Liverpool.
Os sevilhanos, campeões em título, conseguindo um empate a dois golos na visita à Ucrânia terão agora no seu estádio a forte possibilidade de carimbarem a presença em mais uma final de uma prova que já venceram por quatro vezes.
Pese embora o valor do Shakthar parece-me que o Sevilha passará.
Na outra eliminatória o Villarreal venceu o Liverpool por 1-0 (golo em período de descontos) mas a supremacia dos homens da terra do Beatles, em termos de qualidade de jogo, pareceu-me evidente e jogando a partida decisiva em Anfield Road parece-me que são claramente favoritos pese embora o "submarino amarelo" não seja adversário que possa ser subestimado.
E por isso aposto numa final entre Liverpool e Sevilha.
Cujo vencedor, pelos novos regulamentos, terá entrada directa na Liga dos Campeões na próxima época o que nenhum deles conseguiria via campeonato.
Espero que seja o Liverpool.
Porque tenho uma muito velha simpatia por ele ( dos tempos de Kevin Keagan, Ray Clemence, Phil Neal,Ian Rush, Kenny Dalglish, etc) e porque a Liga dos Campeões tem muito a ganhar com o regresso de um dos seus "velhos senhores".
A ver vamos...
Depois Falamos

2 comentários:

Miguel disse...

Boa tarde Sr. Cirilo,

Espero também que o Liverpool supere o Villareal e siga para a final. É um clube pelo qual nutro simpatia e que faz falta à Europa do futebol. Fiquei um pouco desiludido com a partida de ontem, houve pouca emoção e poucas oportunidades. Espero que em Anfield tudo seja diferente.
Quanto ao Sevilha, encaminha-se para mais uma final. Impressionante o que este clube tem conseguido, 4 Ligas Europa em cerca de 10 anos.Fantástico.
De registar ainda que é perfeitamente possivel 2 finais europeias inteiramente espanholas.
A conferir na próxima semana.

luis cirilo disse...

Caro Miguel:
O Liverpool, como o Milan por exemplo, é um clube indispensável na Liga dos Campeões. Pela História, pelos adeptos, pelo estádio mítico em que joga.
Espero bem que vença a Liga Europa.
Quanto ás finais inteiramente espanholas espero que ...não.
Embora ache provável que em quatro finalistas três sejam espanhóis.
Atletico, Real e Sevilha