quinta-feira, abril 28, 2016

Quais ?

Depois de jogadas as duas partidas de primeira mão das meias finais da Liga dos Campeões é cada vez mais pertinente a interrogação sobre quem serão os finalistas que subirão ao mítico relvado de S.Siro para disputar a final.
Com o empate a zero entre Manchester City e Real Madrid e a vitória tangencial do Atlético de Madrid sobre o Bayern o mínimo que se pode dizer é que são eliminatórias em aberto nas quais é extremamente difícil encontrar favoritos.
O Real terá a possibilidade de resolver a eliminatória em casa, no também mítico Santiago Bernabéu, mas já toda a gente percebeu (imagino que até Florentino Pérez...) que com Ronaldo é uma coisa e sem Ronaldo outra coisa bem diferente.
Para pior.
E por isso da participação ou não de Ronaldo dependerá boa parte das possibilidade do RM passar à final.
Com o português será favorito e sem ele muito ligeiramente favorito.
Já na outra eliminatória o caso fia mais fino.
Em primeiro lugar porque o Bayern dá a clara sensação de estar longe do seu melhor o que ,aliás, já foi perceptível na anterior eliminatória em que se livrou do oponente com alguma facilidade mas sem a superioridade esmagadora que se se aguardava.
Em segundo lugar porque o Atlético além de ser uma grande equipa a jogar é também um adversário dificílimo pela forma como se entrega ao jogo e discute cada lance como se fosse o último lance da vida de cada jogador.
Tudo isso fruto de um espírito de equipa fortíssimo, de uma tremenda solidariedade entre jogadores e de uma total empatia com o treinador.
Vai para Munique com um golo de vantagem (e sem ter sofrido golos o que é muito importante) , tem um contra ataque explosivo que dificilmente deixará de fazer golos, e é uma equipa moralizadissima por estar nesta fase da competição e liderar a Liga espanhola em igualdade pontual com o Barcelona.
Para lá de tudo isso tem um treinador excepcional, com características de liderança muito próprias, e que soube transmitir aos seus comandados a forma de estar em campo que o caracterizou enquanto jogador de topo.
É uma eliminatória sem favorito.
Embora eu acredite que o Atlético de Madrid marcará presença em Milão.
Para a semana saberemos.
Depois Falamos.

Sem comentários: