quinta-feira, março 26, 2015

Sugestão de Leitura

Há livros que inexplicavelmente nos passam ao lado.
Este foi um deles.
E nem o ter sido publicado em 1985 serve como desculpa porque o seu autor, Carl Sagan, escreveu outros sobre um tema pelo qual sempre tive grande interesse e que é a existência de vida e inteligência noutros pontos do Universo pelo que já o devia ter lido.
A verdade é que não o lera.
Curiosamente já vi, no cinema e depois na televisão, um excelente filme baseado nele com o mesmo título e no qual Jodie Foster faz mais uma brilhante interpretação.
Filme de 1997 dirigido por Robert Zemeckis.
Pois nem isso me chamou a atenção para o livro.
Mas como não há mal que sempre dure tive agora, finalmente, a oportunidade de o ler com imenso interesse pelo tema e a curiosidade de saber até que ponto livro e filme tinham correspondência entre si.
Correspondem.
Embora o livro seja mais interessante que o filme como quase sempre acontece nas adaptações cinematográficas de obrar literárias de sucesso.
O livro, em si mesmo, é muitíssimo interessante porque nele Carl Sagan conseguiu misturar a história e o romance  com uma visão cientifica avançada mas perceptível para todos os leitores o que não é nada fácil atendendo aos temas que versa.
Gostei muito e recomendo.
Depois Falamos

Sem comentários: