quarta-feira, março 18, 2015

Que Jogo!

O Barcelona -Manchester City foi daqueles jogos que faz o futebol uma modalidade inigualável.
Um jogo intenso, disputado no terreno todo, em que à supremacia dos catalães opuseram os ingleses uma enorme entrega ao jogo(ás vezes excessiva convenhamos)que lhes permitiu saírem de Camp Nou com uma derrota mínima quando podiam perfeitamente ter sido goleados tantas as oportunidades desperdiçadas pelo Barcelona.
E na noite de Barcelona duas estrelas brilharam a uma altura extraordinária.
Messi que a jogar, a driblar , a assistir colegas e a criar oportunidades mostrou estar de volta à sua melhor forma e um imenso Joe Hart que se revelou uma barreira quase intransponível tantas as oportunidades de golo que negou aos catalães com um espantoso conjunto de defesas.
Então na segunda parte devem ter andado pela dezena o conjunto de defesas que protagonizou.
Simplesmente espantoso.
Apenas Rakitic conseguiu "furar" aquela imensa muralha e os postes ajudaram em mais duas ocasiões em que Hart não foi suficiente.
A contrapor a esse vendaval de futebol ofensivo protagonizado pelo melhor tridente atacante do futebol mundial (Messi-Neymar-Suarez)o City contrapôs três oportunidades claras de golo a mais evidente das quais foi o penalti falhado por Aguero ou defendido por Ter Stegen conforme preferirem.
Foi daqueles jogos em que um 6-2 seria um resultado correspondente ao que se viu.
Passou a melhor equipa da eliminatória, com imensa justiça, e reafirmou que é uma das grandes candidatas a vencer a prova.
Quiçá a maior.
Depois Falamos.

P.S. Outro espectáculo foi ver Guardiola , hoje treinador do Bayern de Munique, a vibrar com as jogadas de Messi e o golo de Rakitic.
Profissionalmente está noutro lado mas Barcelona é a sua terra e o Barça o seu clube de coração.
Ao qual, como jogador e treinador,deu muito!

6 comentários:

Anónimo disse...

Um excelente jogo de futebol, Sr. Luís Cirilo.
Tenho visionado alguns jogos do Manchester City e as defesas do Joe Hart corresponderam a um padrão que o Barcelona conseguiu não decifrar. Hart dá-se bastante mal com "chapéus" e golo de Rakitić é exemplo disso.
Tivesse o Manchester City jogado desta maneira em Inglaterra e provavelmente o desfecho de ontem seria outro.
Aguardo com expetativa o jogo deste fim de semana entre Barcelona X Real Madrid para poder aferir melhor a forma do Barcelona.

Quim Rolhas

luis cirilo disse...

Caro Quim Rolhas:
Hart é um dos melhores do mundo e isso ontem ficou provado. Mesmo com postes à mistura. A verdade é que ele fez sete ou oito grandes defesas o que é invulgar num jogo a este nível. Quanto a domingo acho que o barcelona vai atropelar o Real Madrid. Mas nada como aguardar para ver

Anónimo disse...

Oxalá o Barcelona ganhe 5-4 no clássico, com um poker de Ronaldo :)

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Inteiramente de acordo.
Em Espanha todos os troféus individuais para o Ronaldo, Liga para o Barcelona e Taça do Rei para o Atlético de Bilbau

Anónimo disse...

É bem possível que cilindre, Sr. Luís Cirilo. Se tivesse que apostar, pelo que vi ontem, seria no Barcelona. Mas conhecendo bem Cristiano Ronaldo e os restantes camaradas, passo.
Aliás, todos os cenários são possíveis para Domingo, tendo em conta que uma equipa está mais fresca que outra. Apenas 1 golo e 1 ponto separam as duas equipas.
No entanto, ontem todos ficamos com a impressão que o Barcelona cilindrou o Manchester City e na realidade o resultado ficou 1-0, muito perto de ficar 1-1, depois de um penalti desperdiçado.

Quim Rolhas

luis cirilo disse...

Caro Quim Rolhas:
Claro que entre equipas do topo mundial qualquer resultado pode acontecer.
Mas acho que o Barça está com uma dinâmica de vitória.
Quanto ao jogo com o City foi dos resultados mais enganadores que vi na Chamopions. Era para goleada