segunda-feira, março 30, 2015

Desafio Ultrapassado

O PSD/Madeira e Miguel Albuquerque enfrentavam nestas eleições regionais um dos maiores desafios de sempre postos ao partido na região autónoma.
Quase quarenta anos de poder, dez vitórias com maioria absoluta em anteriores eleições regionais, uma oposição que recorreu a artifícios nunca dantes vistos para alcançar o poder de que a inacreditável coligação patrocinada pelo PS foi o pior exemplo.
Mas essencialmente havia o desafio de pela primeira vez ir a votos sem Alberto João Jardim o líder carismático de quatro décadas de poder.
Ainda por cima depois de poucas semanas atrás o PSD/M ter estado envolvido num processo eleitoral interno que envolvera seis candidatos à liderança com todas as implicações que isso sempre tem em termos de unidade.
Pode hoje dizer que Miguel Albuquerque e o PSD/M ultrapassaram com absoluto sucesso esses múltiplos desafios.
Vencendo pela décima primeira vez com maioria absoluta e mantendo o partido no governo regional para os próximos quatro anos.
É evidente que há uma perda de votos em relação a 2011, é óbvio que a maioria absoluta foi obtida à tangente, é claro que não foi uma vitória "à Jardim".
Mas o essencial era ganhar e ganharam.
Se possível com maioria absoluta e ela foi alcançada.
Estas seriam sempre as eleições mais difíceis,por tudo que atrás se escreveu, para Miguel Albuquerque e para o PSD/M.
Estou certo que daqui a quatro anos tudo será menos difícil e o PSD/M voltará ás vitórias expressivas das ultimas décadas.
Depois Falamos

Sem comentários: