quarta-feira, fevereiro 18, 2015

Como é Possível?

O problema da violência doméstica, que sempre existiu, está agora (e muito bem) na agenda mediática merecendo de quase todos os partidos com representação parlamentar um esforço sério de criar legislação que puna severamente os agressores e defenda as vitimas.
E se digo quase todos é porque a desonrosa excepção vem do...PS.
Exactamente.
Do PS de António Costa, o partido mais demagogo, populista e desavergonhado do actual quadro parlamentar para quem na caça desenfreada ao voto vale tudo mesmo que seja num curto espaço de tempo dizer uma coisa e o seu contrário.
De que aliás o próprio Costa tem sido, naturalmente, um permanente exemplo de falta de coerência!
Mas nesta questão da violência doméstica a demagogia socialista foi para lá do imaginável.
Quando os outros partidos estão preocupados com as vitimas o PS preocupa-se com os agressores.
E considera que uma das formas de combater a violência doméstica é a Segurança Social providenciar apoio ao agressor para atribuição de uma habitação!
Confesso que é preciso ler várias vezes a posição socialista para acreditar que um partido que quer ser poder sofre de semelhante falta de vergonha!
Dos perdões fiscais a um clube desportivo a dar casas a agressores, de apoios ao Syriza a piscar de olhos ao "bloco central", para o PS vale tudo desde que o tudo renda votos.
E não é difícil imaginar que se um dia António Costa fosse primeiro ministro (hipótese simplesmente aterradora)vê-lo-íamos em futuro congresso do PS já não a protagonizar aquele número, eticamente lamentável,de ler o nome de mulheres vitimas de violência doméstica mas sim a anunciar com ar de pregoeiro o nome dos agressores contemplados com a "casa da sorte" como prémio pelas agressões cometidas.
Afinal para o PS de António Costa tudo são votos.
Sejam das vitimas sejam dos agressores!
Há é que tentar fazer o pleno.
Depois Falamos

Sem comentários: