quarta-feira, outubro 22, 2014

Curiosidades da Champions

Vi ontem com algum interesse os jogos e resumos da Liga dos Campeões.
Nomeadamente os que envolveram equipas portuguesas.
Nos outros o destaque vai, naturalmente, para a goleada esmagadora do Bayern em Roma perante uma equipa local com pergaminhos mas que se viu "varrida" pelo vendaval de futebol dos alemães.
Nos das equipas lusas destacaria algumas curiosidades.
Começando pelo Porto.Atlético de Bilbau.
Impressionante o número de adeptos bascos, todos com camisola oficial, que estavam nas bancadas do Dragão.
Vários milhares que em largos períodos do jogo fizeram a sua equipa sentir-se em casa.
Curioso o jogo entre uma equipa portuguesa com um onze inicial sem portugueses e uma equipa espanhola com um onze inicial com onze...bascos.
Parecido...
Mais uma rotação de Lopetegui, neste caso bem sucedida, mas uma equipa que denota fragilidades defensivas na zona do meio campo. Com adversários mais fortes vai passar mal.
Quaresma mostrou o porquê de o banco ser demasiado pequeno para ele e Casemiro, uma vez mais, comprovou que há árbitros cuja tolerância vai até ao inimaginável.
Com um árbitro que aplicasse correctamente as leis do jogo não chegaria ao intervalo.
Sendo como for o Porto, com sete pontos, continua num excelente caminho rumo à fase seguinte.
O Sporting foi um "filme" diferente.
Em que começou por ter razões de queixa de si próprio, da idiotice repetida de Maurício ao "frango" de Rui Patrício, e acabou com razões de queixa da equipa de arbitragem.
Essencialmente por causa de um penalti muito mal assinalado e de um golo(o terceiro) em que há um fora de jogo,é verdade, mas daqueles de muito difícil avaliação.
Pelo meio saliente-se a forma como a equipa jogando desde os trinta minutos com 10 elementos ainda teve a resistência anímica, e a classe, de conseguir recuperar dois golos de desvantagem.
Foi uma derrota injusta é indiscutivel.
Mas que apenas conforma que bem andará o SCP em pensar na Liga Europa.
Porque a Champions...não me parece nada.
Depois Falamos.

P.S. Hoje joga o Benfica. Com a curiosidade, desde logo, de ser uma equipa portuguesa a defrontar um adversário que vai ter no onze inicial mais portugueses do que ela própria.

Sem comentários: