sábado, junho 08, 2013

O Nosso MVP

Não sou, longe disso, um especialista em basquetebol.
Gosto de ver alguns jogos, muito em especial os fantásticos desafios da NBA, mas pelo basquetebol português nunca tive um entusiasmo por aí além.
Quis o destino que em boa hora o Basket Clube de Guimarães se integrasse no Vitória  o que permitiu que o clube passasse a disputar as principais competições nacionais da modalidade juntando-se assim a outros clubes com quem competia no futebol como o Benfica, o Porto ou a Académica.
Dessa adesão vitoriana ao basquetebol resultaram até agora duas taças de Portugal (uma ganha ao Porto e outra ao Benfica) e posições de relevo nas fases finais do campeonato traduzindo a excelência do trabalho que se vem fazendo na secção.
Progressivamente fui-me habituando a ir ao basquete.
E este ano ainda mais.
Pelas exibições da equipa, pelo privilégio de ver o Vitória orientado pelo melhor treinador português e por uma razão adicional:
Ivan Almeida.
Cuja qualidade(e espectacularidade) de jogo me fascinou desde o primeiro momento e me fez sentir uma admiração mesclada de orgulho pelo nosso clube conseguir ter um jogador daquela categoria na sua equipa.
Terminada a época, com muitos pontos, assistências, "afundanços" , exibições espectaculares e títulos individuais (MVP da final da taça de Portugal por exemplo) compreende-se que também este seu ciclo no Vitória tenha terminado e o Ivan vá para outro campeonato e outra realidade competitiva e financeira.
Ele é, de facto, demasiado bom para a Liga portuguesa.
Resta-nos a memória dos grandes momentos que nos proporcionou e a gratidão por ter ajudado o Vitória a enriquecer o seu palmarés de forma significativa.
E a esperança, quem sabe, de um dia poder voltar a vê-lo com a nossa camisola.
Porque ninguém como ele, seja qual for a modalidade incluindo futebol, nos proporcionou esta época tantos momentos "mágicos" e de puro deleite desportivo.
Depois Falamos


2 comentários:

Anónimo disse...

um reconhecimento mais que justo. quem não foi ver jogos da nossa equipa perdeu a possibilidade de ver um basquetebolista de excepção que só por muita sorte e saber jogou no Vitória.

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Rigorosamente verdade.