segunda-feira, junho 03, 2013

O Leão e o Rato


Já há muito pouca coisa que me impressione no actual PSD.
E quando me refiro a PSD não o faço naturalmente em relação aos seus militantes ou á esmagadora maioria das suas concelhias ou até distritais, mas sim a alguns personagens que a conjuntura promoveu a lugares para que não tem a competência (para não dizer coisas mais desagradáveis) ou a preparação minimamente necessárias.
Tão pouco aos rostos mais visíveis do partido como Pedro Passos Coelho, Jorge Moreira da Silva ou José Matos Rosa que se alguma "culpa" tem é de pactuarem com atitudes e decisões gravemente lesivas dos interesses do partido.
Já aqui me referi, por mais do que uma vez, á atrocidade (sem aspas) que foi a direcção distrital e nacional do partido terem imposto em Sintra uma candidatura contra a vontade da concelhia, dos sintrenses e da lógica das coisas.
Por motivos de pura "vendetta" política contra um homem sério e competente como é Marco Almeida.
Mas a perseguição continua.
Agora, depois de um dos mais ilustres militantes do PSD chamado António Capucho ter aceite integrar a candidatura  independente de Marco Almeida como cabeça de lista á Assembleia Municipal, aparece pressuroso um dos tais (i)responsáveis pelo actual estado do partido a exigir a sua expulsão do mesmo!
O individuo chama-se Miguel Pinto Luz e é presidente da distrital de Lisboa AM do PSD.
Convirá aqui dizer, antes de mais, que comparar o seu currículo politico,partidário e cívico com o de António Capucho, em termos de extensão, valia e densidade, é como comparar o popular almanaque "Borda de Água" com a Bíblia!
Numa situação de normalidade partidária é óbvio que a sanção prevista para casos destes pode chegar á expulsão.
Mas numa situação de normalidade Marco Almeida seria candidato do PSD e António Capucho não teria necessidade de fazer esta afirmação de cidadania, solidariedade e inconformismo perante o estado a que os Pinto Luz deste mundo estão a levar o PSD.
Por isso se este aprendiz de Torquemada, que pelos vistos se sente mais incomodado com afirmações de dignidade do que com as derrotas anunciadas para que ele e outros estão a levar o PSD em várias autarquias, quer entreter-se a perseguir vozes dissonantes então sugiro que se entretenha com um militante de Lisboa chamado Pacheco Pereira que anda há anos a agredir de forma continua e sistemática o partido a que pertence(?) sem qualquer incómodo por parte destas almas tão sensíveis a outras coisas!
Depois Falamos

P.S. Duas notas finais.
Uma para pedir desculpa ao dr António Capucho, ilustre adepto do Benfica, por o ter comparado com um leão. Foi apenas a titulo ilustrativo.
A outra para dizer, e assumir, que se fosse eleitor em Sintra e o Marco Almeida me convidasse para as suas listas (nem que fosse para ultimo suplente da Assembleia Municipal) aceitaria sem pensar duas vezes.
E consideraria isso como mais um serviço ao PSD no qual milito desde 1975.

10 comentários:

il disse...

Eu talvez não saltasse tão rápida.
Ouvi estórias que colocam Marco Almeida ao nível do resto. Não sei se serão verdade, mas o cardeal patriarca teve de anular umas eleições da SCM de Oeiras, por causa das camionetas de irmãos vindas do Cacém (e de Chelas).

Claro que o Miguel é o boy do Carreiras, que desde que foi cooptado pelos aventais só faz porcaria. Temo que não seja apenas Sintra, Cascais também está na corda bamba -e não sou eu mazinha. Até tinha receio de o dizer em público, pareceria que estava a agoirar, mas desde que um dos N/ autarcas de Cascais afirmou, em plena distrital, que estava com medo do resultado, aí eu disse que o secundava -e como eu digo 'disparates', que depois se concretizam -houve uma série de bocas que ficaram abertas.

Quanto aos curriculae de alguns dos chefões da distrital -desempregados profissionais e polidores de esquinas -estou a ser simpática...- nem falo. Os melhores (cof,cof) passam de gabinete em gabinete; de tacho em tacho.

luis cirilo disse...

Cara il:
Conheço bem o Marco Almeida e sei que é um Homem sério.
Quanto aos restantes casos que cita fazem parte do enorme drama em que se transformou a distrital de Lisboa e que temo leve o partido a uma tragédia autárquica.

باز راس الوهابية وفتواه في جواز الصمعولة اليهود. اار الازعيم-O FLUVIÁRIO NO DESERTO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
um blogue fraquinho disse...

para pessoal das distritaes supongo

luis cirilo disse...

Caro Roethia:
Apenas comento o que vale minimamente a pena.
1) Abril escreve-se com B.
2) Inscrevi-me na JSD com 15 anos (a idade minime eram os 14) em janeiro de 1975. Suponho que saberá que a JSD é a organização de juventude do PSD.
O resto do que escreve é para o caixote do lixo.
Caro Blogue fraquinho:
Também. Para alguns não para todos

falhou por três disse...

non, non avril en portugal c'est avec V...like the movie

en janvier de soi sante dix et cinque...

dá cinquante et trois

está quase reformé...

quarante years in the jsd

caixote do lixe ou de licse? disse...

tempo livre ahn

luis cirilo disse...

Caros falhou por três e caixote lixo:
Não percam tempo a escreverem aqui comentários desses. Não serão mais publicados

il disse...

Ainda bem, porque dos outros está o PSD cheio.

Em Lisboa-cidade já há candidaturas independentes de ex-PSD's. Quando pensamos que o desnorte atingiu o fim, consegue-se sempre pior!

luis cirilo disse...

Cara il:
E que ainda aí vem quando tiverem de mudar vários candidatos por decisão judicial