sexta-feira, março 01, 2013

Olha Quem Fala...

O racismo tem vários sentidos.
Há o dos brancos em relação aos negros, por exemplo, mas também há o dos negros em relação aos brancos como é sabido e o regime angolano demonstra com frequência inusitada.
Aliás uma das coisas que mais me indigna é a forma como sucessivos governos do PSD/CDS e do PS tratam com profunda deferência  os altos dignitários de angolanos, com o ditador José Eduardo dos Santos e a filha á cabeça, fazendo por ignorar que Angola é um dos países mais corruptos do mundo e que a democracia lá é de tal ordem que tem o mesmo presidente e o governo do mesmo partido há mais de 30 anos.
Vem isto a propósito de um editorial do "Jornal de Angola" (uma espécie de "Diário da Manhã"do regime deposto pelo 25 de Abril) a desaconselhar o investimento angolano em Portugal e acusando o nosso país de estar cheio de corruptos!
Tenho pena que em Portugal se faça de conta que não se sabe que o dinheiro que o regime angolano cá investe (com a filhinha do papá à cabeça) é oriundo da corrupção e roubado a um povo que vive na miséria enquanto os seus governantes (?) tem fortunas fabulosas com a referida filhinha a ser considerada a mulher mais rica de África.
Sem que se lhe conheça profissão embora por cá gostem de lhe chamar empresária e de lhe tentar vender tudo que é empresa minimamente rentável.
Portugal perdeu a dignidade e o orgulho em muita coisa.
Por razões financeiras, por um lado, mas também por notórias deficiências de carácter de muitos dos que nos tem governado ao longo dos anos e que acham que "realpolitik" é fechar os olhos aos regimes e estender a mão para as esmolas.
Porque caso contrário esse investimento angolano feito de dinheiro sujo da corrupção e da tirania seria rejeitado e os pseudo empresários e governantes vitalicios seriam tratados como aquilo que de facto são:
Ladrões do seu proprio povo!
Depois Falamos

Sem comentários: