quinta-feira, março 28, 2013

O "Patinho Feio"

Rafael Crivellaro chegou ao Vitória no tempo de Manuel Machado juntamente com mais um lote de jogadores cuja maioria, por esta ou aquela razão, acabou por não se impor.
Depois de umas esporádicas aparições na equipa acabou por desaparecer das convocatórias e mergulhou numa obscuridade que parecia não ter fim.
A época passada esteve emprestado ao Trofense onde também não atingiu um plano de grande destaque alternando a titularidade com o banco.
No inicio desta época foi, com alguma naturalidade, integrado na equipa B dado que Rui Vitória não encontrava espaço para ele no plantel principal.
Não tanto pelas suas qualidades técnicas mas mais, ao que suponho, pelo facto de ter muito pouca intensidade nas suas acções e "desaparecer" do jogo com alguma frequência.
Na equipa B não teve vida fácil.
Quer pela concorrência de um lote de jovens talentos com "sangue na guelra",como costuma dizer-se, quer pela elevada exigência de Luiz Felipe que notoriamente não estava habituado a encontrar no passado.
Alternou a titularidade com o banco( e ás vezes a bancada!), as boas exibições com os tais períodos de penumbra que tanto prejudicavam a sua definitiva afirmação.
Uma coisa é certa: nunca desistiu de trabalhar e aceitou sempre de forma disciplinada as decisões do treinador.
Um conjunto benéfico(para ele ) de circunstâncias, desde a CAN a lesões e saídas passando pelo próprio trabalho diário do jogador, abriram a porta a que Rui Vitória lhe desse uma segunda oportunidade em termos de equipa A.
Desde Dezembro que é presença em todas as convocatórias e tem sido chamado em praticamente todos os jogos(ainda não foi titular ) muitas das vezes como primeira opção.
E Crivellaro tem sabido corresponder á confiança dos seus treinadores.
Desde o sensacional golo á Naval 1º de Maio para a taça da liga, passando por várias assistências para golo (hoje mais uma), a qualidade do seu futebol tem vindo a impor-se e regra geral a sua entrada em campo tem reflexos positivos na equipa.
Porque mantendo a qualidade técnica que já se lhe reconhecia a ela juntou a tal intensidade que durante tanto tempo lhe faltou.
Ainda é cedo para sabermos se o "patinho feio" se vai transformar definitivamente num belo cisne.
Mas que ele tem feito muito por isso...lá isso tem.
E todos, jogador e clube, tem muito a ganhar se continuar neste caminho de afirmação.
Depois Falamos.

P. S. E importa dizer de forma muito geral que Rafael Crivellaro para além das qualidades futebolisticas tem também boas qualidades pessoais e humanas. Ai do Vitória se não as tivesse...

2 comentários:

Anónimo disse...

tenho a certez aque trabalhar com o luís filipe lhe fez muito bem. está com mais garra e mais competitivo

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Sim. A passagem pela equipa B fez-lhe muito bem