segunda-feira, março 25, 2013

Muito Juízo!

Neste estádio, à beira mar plantado, roubaram-nos há poucos anos o segundo lugar do campeonato e o apuramento directo para a liga dos campeões.
"Artista" maior foi o cada vez mais célebre árbitro do Porto de nome Jorge Sousa.
Quarta feira lá jogaremos a primeira mão da meia final da taça de Portugal face a um Belenenses que comanda destacadissimo a segunda liga (a três ou quatro pontos de garantir matematicamente a subida) e pode concentrar todos os esforços em tentar chegar ao Jamor para a tão desejada final entre clubes de Lisboa.
Para um jogo desta responsabilidade o homem sem vergonha  que manda nos árbitros (o ex árbitro Vítor Pereira) não encontrou melhor escolha do que outro árbitro do Porto e que poucas semanas atrás prejudicou gravemente o Vitória Sport Clube no famigerado jogo entre a nossa equipa B e a equipa B do Braga.
O sujeito de nome Hugo Pacheco aproveitou incidentes na bancada (mas que não punham em risco os intervenientes no jogo) para interromper a partida e mesmo com todas as garantias de segurança recusou-se a reatá-la.
Veio a Guimarães com a deliberada intenção de prejudicar o Vitória.
E fê-lo.
Como se sabe o Vitória foi brutalmente multado e sofreu uma sanção de dois jogos à porta fechada de que o clube, e muito bem, recorreu estando o assunto em apreciação nos orgãos disciplinares.
Pois sabendo de tudo isto o desavergonhado que manda nos árbitros nomeia o sujeito para um jogo desta responsabilidade e que ajuda a decidir um dos finalistas da taça de Portugal.
Só não vê quem não quer.
E por isso creio que todos os cuidados são poucos.
Quer dentro quer fora do terreno de jogo.
Dentro certamente que Rui Vitória e a sua equipa técnica instruirão os jogadores sobre a melhor forma de evitarem lances passíveis de o "artista" inclinar o terreno de jogo ou desbaratar a nossa equipa com cartões de duas cores.
Por isso a minha grande preocupação é com o que pode passar-se nas bancadas se os muitos vitorianos presentes constatarem que há "habilidades" à vista.
Temos de ter todos a consciência de que um petardo, uma tocha, o arremessar de cadeiras ou qualquer acto do género será aproveitado para mais uma punição exemplar com o Vitória como alvo e outra interdição do nosso estádio como objectivo.
E esses actos tem de ser evitados pelos próprios adeptos.
Sob pena de a segunda mão ser jogada à porta fechada.
Entusiasmo ? Sim!
Paixão? Sim!
Apoio do primeiro ao ultimo minuto ? Como sempre!
Mas com mais juízo que nunca.
Depois Falamos.

P.S.  Venho olhando para este jogo com crescente preocupação. Não só pela excelente carreira do Belenenses na II Liga mas também por conhecer o perfil e o "modus operandi" do seu actual homem forte.
Bem conhecido pela habilidade em usar expedientes.

14 comentários:

Anónimo disse...

Sempre que o Vitoria põe a cabeça de fora, lá aparecem os do costume.os do porto. bons meninos de recados ordinários. os do porto. sempre os mesmos. deve ser por isso que a regionalização não passa. ningem se quer subjugar a esta gentinha. já se sabe o que a casa gasta.

Anónimo disse...

eu vou a lisboa. se calhar não devia ir. não merecem ninguem nos campos. falta de vergonha descarada. não havia outro ?!? pois, o sousa do sapo não deve poder sair à quarta...

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
É verdade que incomodamos muita gente. Mas o "meu" sonho ´+e ainda incomodarmos muita mais.
Caro Anónimo:
Se não fosse um único adepto vitoriano ao Restelo a equipa daria pela falta,sem duvida, mas era o que os "artistas" do "sistema" mereciam.

Ricardo Silva disse...

A vergonha do costume mas é contra ela que vamos lutar...Como sempre foi e será!!!Se tivermos aquela alma que nos caracteriza,ninguém nos tira o jamor!!!

José Paulo Cardoso disse...

Cuidado! Muito cuidado! Daqui lanço um apelo a quem se deslocar à "capital do império". Entendo isto, como mais uma provocação do corrupto pereira que não olha a meios para atingir os fins. Desde os tempos de Pimenta Machado que este agiota nos persegue, outrora como árbitro agora como "padrinho". Entre o sousa, o soares e este, a escolha recaíu sobre o que não pode falar, mas pode comentar "livremente" no facebook. Coitado! Se ele até tem um filho de quatro anos que tem medo de ir ao futebol!!?? O que custa a vida de um pai...!

piu piu disse...

O arbitro pouco interessa. Aliás, que se f...

Vergonha é os ditos salvadores do VSC continuarem com a tradição dos salários em atraso.

Promessas promessas, com tanto vento este inverno, lá se foram, talvez ao (des)encontro dos investidores fantasma.

Anonimus disse...

O que mais me custa é o silêncio da Direcção...pelo que se conhece...!Mobilizar os Vitorianos e Vimaranenses para defesa dos seus direitos e porque não dizer seus interesses.Não temos só deveres,somos pessoas de corpo inteiro e como tal deviam ser os dirigentes desta terra a dizerem ...BASTA...!Afinal de que estão à espera aqueles que têm nome na praça para darem a cara...? Guimarães tem muitos "cobardolas" cobertos com mantas de interesse pessoal...e mais não digo.

Anónimo disse...

Porque será que o Luis Cirilo se demitiu do Vitória? Acho que a resposta está nas recentes rescisões dos três jogadores formados no clube. O Luis Cirilo não acredita em Júlio Mendes e segurar jogadores com 5 meses de salários em atraso está a ficar insustentável. Outros aqui falam em Jamor e alama, para quê? Para passarmos outra vez vergonhas?

Anónimo disse...

Agora não tens desculpas! O Vitória precisa de todos!Vantagens na regularização de quotas!Oferta de lugares anuais e bilhetes!ENTÃO CRITICAMOS OS OUTROS E FAZEMOS O MESMO E NÃO TEMOS DINHEIRO PARA PAGAR ORDENADOS AOS JOGADORES?

ON disse...

Foi este presidente que disse em campanha eleitoral, que no dia em que tomasse posse, pagava os salários em atraso a todos os funcionários do clube. Inclusive, disse que estava preparado para o pior cenário. Disse também, que já tinha contatos para a entrada de investidores na SAD. Fez aprovar uma SAD em cima do joelho, argumentado que ou isso ou o encerramento do clube. E eu pergunto: onde estão os investidores? onde estam os pagamentos dos funcionários? onde está a solução da SAD?

Uma última pergunta: poderá o Vitória, caso consiga o acesso às provas europeias, participar, dado que se encontra com dividas a jogadores, funcionários, transferências pr pagar, PER, etc, etc????

José Duarte disse...

Está explicada a péssima prestação da equipa B!

A raiva não se extingue, naqueles que se autoproclamam superiores aos colegas chamados à equipa A.

Não culpemos a Crise. É de todos os tempos, a raiva! Agora, lamentável é haver quem acredite nas palavras das pessoas, num dado momento; sabemos que depois mudam as palavras, com os imprevistos da vida. Agora, sim, não vamos chorar; espero que o presidente se recomponha e acautele futuros.

Mas, o momento da rescisão é que era escusado, senhor L. Ribeiro! Retivesse as cartas por mais umas semanitas; era escusado devotar-lhe o rancor e, se Deus acordar, dar-nos-á o prazer de assistirmos, na mesma, à final da Taça no Jamor, entre o nosso Vitória e os "passarinhos".

P.S. - Senhor Luís Cirilo: gostava também de saber se tivesse continuado na Direcção, o lamentável caso da rescisão dos três jogadores da B aconteceria na mesma consigo?

luis cirilo disse...

Caro Ricardo:
Não tiram mesmo.
Caro José Paulo:
Felizmente correu tudo bem.
Caro piu piu:
Não é o assunto deste post.
Caro Coelho da Silva:
Os vitorianos são adeptos com caracteristicas muito próprias. Sabendo potenciá-las somos imparáveis.
Caro Anónimo:
Com estes jogadores não passaremos vergonhas em lado nenhum. E podemos fazer do Jamor uma grande festa vitoriana.
Caro Anónimo:
Essa pergunta não é a mim que tem de a fazer.
Caro ON:
São perguntas legitimas mas a que só a direcção pode responder.
Caro José Duarte:
O comportamente desse "empresário" deve fechar-lhe para sempre as portas do nosso clube.
Quanto á pergunta que me faz não sei responder-lhe com exactidão. Provavelmente, face ás dificuldades financeiras e á má fé do "empresário", o resultado seria o mesmo. Não sei...

Alberto Pires disse...

ao menos diga-se a verdade toda. que o pai do jogador vitor bastos foi ameaçado por um vice presidente do clube que se o filho não renovasse contrato ele ia dar ordens ao rui vitória para nunca ser convocado para a equipa A.
face a isso o vitor bastos resolveu sair. não foi por dinheiro foi por perceber que tinha o caminho barrado por interesses exteriores ao seu valor futebolistico

luis cirilo disse...

Caro Alberto Pires:
Desconhecia essa versão. E desconheço portanto que VP tomou essa atitude. Mas atendendo a que depois da minha saída o presidente chamou a ele o futebol acho estranho que isso possa ter acontecido