quarta-feira, janeiro 23, 2013

Saber Sofrer

Foto: www.vitoriasc.pt  / João Santos

De há muito que se previa que Janeiro seria um mês de sofrimento para as equipas vitorianas que disputam os dois principais campeonatos profissionais de futebol.
Não se previa, apesar de tudo, é que fosse tanto
A verdade é que as convocatórias para a CAN, as lesões em catadupa, as saídas de dois titulares e a sobrecarga ( e sobreposição) de jogos para Ligas, taça de Portugal e taça da liga levaram ao limite do tolerável os recursos do grupo de trabalho posto á disposição dos treinadores Rui Vitória e Luiz Felipe.
E se a equipa A tem tido uma bela prestação muito por força da grande resposta dada pelos jovens jogadores a verdade é que os regulamentos não permitem milagres e daí que os que jogam pela A...não jogam pela B.
Que tem sido a grande sacrificada mais em termos pontuais do que exibicionais.
Hoje, na Tapadinha, o resultado acaba por nem se estranhar face a uma equipa que na 1ª volta tínhamos vencido de forma convincente.
Só que de lá para cá a equipa "perdeu" sete ou oito jogadores a favor da equipa A, e da "enfermaria" e isso tem um preço.
Que estamos a pagar.
E vamos continuar durante mais duas ou três semanas até ao regresso dos homens da CAN e à recuperação de alguns dos lesionados.
Por isso há que continuar a sofrer.
E fazer das fraquezas forças para ir amealhando alguns pontos que nos permitam manter a cabeça fora de água para depois, já numa situação de normalidade, trepar pela tabela até á posição tranquila que é aquela que merecemos.
Mas para isso temos de"sofrer" todos e não apenas o grupo de trabalho.
Domingo ás 15 h, no nosso estádio, frente ao Marítimo nosso adversário directo na fuga aos últimos lugares é essencial que a equipa sinta o apoio dos adeptos de forma convincente.
Em quantidade e qualidade.
Depois Falamos

P.S. Claro que o facto de a equipa ter de fazer centenas de quilometros de autocarro nas madrugadas/manhãs dos jogos (Covilhã, Lisboa,etc) também não ajuda á prestação desportiva. Ainda por cima sendo marcados para as 15.00h reduzem o tempo de descando e recuperação a...nenhum!

5 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

viagens no dia do jogo com a extensão das que refere cheira um bocado a amadorismo. Claro que os jogadores não estão nas melhores condições para jogar

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Contingências motivadas pela nossa situação financeira. Mas claro que é uma condicionante da nossa prestação desportiva.

Anónimo disse...

Pelo menos que haja profissionalismo na gestão dos plantéis.
Os nossos vizinhos de braga, pelos vistos não souberaam gerir essa vertente e podem vir a perder de 2 a 5 pontos.

Diga-se que calhava bem

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
É verdade.
E são bem perdidos. E agora parece que o Porto está na mesma. O que me admira muito numa estrutura que funciona tão bem