quinta-feira, janeiro 10, 2013

Dar as Mãos!

Na próxima quarta feira o Vitória terá a sua hora da verdade, em termos desportivos, desta época.
Recebendo o Sporting de Braga naquilo que será um autêntico "match point" que abre ao vencedor as portas  do Jamor e de  um provável apuramento europeu.
Não vale a pena , neste contexto, estar a repisar qual é situação financeira e desportiva de cada um dos contendores porque ela já é suficientemente sabida e infelizmente (para nós) é nestes tempos favorável a quem nos visita.
Há contudo um factor em que sempre fomos superiores, mesmo quando estávamos na II Liga, e que só depende de nós.
O apoio à equipa.
E por isso na próxima quarta feira ,antes de estarmos a colocar exigências e objectivos aos jogadores e técnicos, vamos ser tremendamente exigentes connosco próprios enquanto adeptos vitorianos.
Rui Vitória tem de engendrar uma estratégia ganhadora que permita ultrapassar os factores favoráveis ao visitante.
Os jogadores tem de a interpretar em campo e saberem ser superiores aos adversários dando tudo que tem dentro deles.
Nós, vitorianos, apenas (sem aspas) temos de encher o estádio criar o "inferno branco" outrora tão temido pelos adversários e empurrar a nossa equipa para uma vitória tão especial quanto necessária e possível.
Tal como Rui Vitória e Luiz Felipe tem feito tão bem ,na gestão dos recursos postos à sua disposição comum, é tempo de também nós adeptos darmos as mãos e juntos sermos um todo no apoio á nossa equipa.
Só depende de nós.
Depois Falamos.

P.S. Sem esquecer que o jogo de 4ª feira pode começar a ser ganho no sábado frente ao Marítimo. Uma grande moldura humana, uma boa exibição e um triunfo, serão meio caminho andado para o "tal" ambiente e uma vitória frente o Braga.

9 comentários:

Anónimo disse...

Torcatense:
"Há contudo um factor em que sempre fomos superiores, mesmo quando estávamos na II Liga, e que só depende de nós.O apoio à equipa."

- Acho piada a esta declaração depois de o Braga ter neste momento maior número de assistências do que nós, o que vem a acontecer á pelo menos 4 épocas atrás, e ainda ontem jogos à mesma hora (hora essa muito má)eles ainda conseguiram meter no estádio 4.700 pessoas e nós apenas 800...

"Nós, vitorianos, apenas (sem aspas) temos de encher o estádio criar o "inferno branco" outrora tão temido pelos adversários..."

- Outra declaração que me apoquenta na medida em que no ultimo derby no nosso estadio estavam cerca de 4500 espectadores e cerca de 1000 eram bracarenses. Eu estava junto à claque dos Insane, e saí do jogo completamente destroçado, 1º porque não conseguimos ganhar com superioridade numérica e depois porque um milhar de marroquinos faziam-se ouvir bem alto em nosso pleno estádio e nós impavidos e serenos, peço desculpa pela palavra mais senti-me humilhado.

Sr. Cirilo depois de tanta coisa má que acontece ao mesmo tempo, acha que é facil acreditar? Eu acredito mas pelo que tenho visto são poucos os vitorianos que acreditam. Eu vou ao jogo apoiar a minha equipa, mas não vou para o mesmo sítio do estádio...

Anónimo disse...

senhor luis cirilo gostei muito do texto e certamente que estarei nos dois jogos a apoiar o nosso Vitória. Há uma coisa que me faz alguma tristeza: o senhor saíu da direçao mas continua a apoiar publicamente as equipas e a escrever textos a motivar os socios e a puxar pelo clube. Ainda ontem o ouvi na rádio fundação a apelar aos socios para apoiarem a equipa contra o braga., dos que ficaram na direcção não se ouve nada de apoio as equipas ou a pedir aos socios para dizerem presente. Sinceramente nesses aspecto estamos como no tempo do Milo sem voz nem ligação nenhuma aos sócios. É muito triste.

luis cirilo disse...

Caro Torcatense:
Não sei onde fui buscar esses dados relativos a assistências. De resto toda a gente sabe que no estádio axa é frequente uma boa parte da lotação advir de borlas e não de sócios com cotas pagas.
Caro Anónimo:
Eu faço o que sempre fiz nos ultimos vinte e muitos anos em termos de comunicação. Não depende de ser ou não director.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

tal como saiu daqui a nada entra, mas agora como presidente, ou não fosse a dança das cadeira uma novela repetitiva...

luis cirilo disse...

Caro Anónmimo:
Olhe que não...

João Meireles disse...

Sr. Cirilo, gostei do texto e é bem verdade, cabe-nos a nós estreitar com o nosso apoio as diferenças actuais (e espero temporárias) entre os dois clubes. Como trabalho fora de Guimarães optei por não ir este sábado mas estarei presente na quarta-feira quando considero ser mais fundamental o apoio à equipa. Todos juntos conseguiremos e estou certo que quarta-feira o D. Afonso Henriques vai voltar ao que era, estes miúdos, que tanto têm honrado a camisola do Rei, bem o merecem. Um abraço

Anónimo disse...

Espero na 4ª feira que os vitorianos compareçam em massa. Estou curioso, porque andamos muito desmotivados. É muito bonito apostar e apoiar nos miúdos, mas a equipa joga nos limites do razoável. Claro que é um jogo, mas o Braga está muito forte e só com um jogo perfeito da nossa parte e uma noite má do Braga para os eliminarmos. Sinceramente não queria voltar a rever a humilhação que senti no jogo do campeonato. Ainda não sei se vou, até porque muitos dos meus amigos também não querem ir, porque para eles, o Vitória mesmo que vá à final, possivelmente com o Benfica, não querem voltar a ser humilhados no Jamor e fazer o papel de bombo da festa.

luis cirilo disse...

Caro João:
Creio que como você muitos vitorianos não estiveram nesta 4ª feira mas vão estar na próxima. É fundamental termos o estádio cheio para darem à equipa um apoio constante, visivel e audivel.
Caro Anónimo:
Que cada um cumpra o seu dever. O nosso,enquanto adeptos,é apoiarmos a equipa e acreditaros no nosso clube.