domingo, março 04, 2012

Continuidade !

O Vitória é um clube vivido com paixão já todos o sabemos.
Em periodos eleitorais (sim,nós temos eleições e com mais que uma lista) as coisas exacerbam-se e ultrapassam as marcas do razoável em muitas ocasiões.
Nuns casos por excesso de paixão admito.
Noutros por falta educação e bom senso.
Noutros ainda, os piores, porque alguns a quem a coragem não premiou e o carácter foi distribuído em dia em que estavam de férias, fazem de "espíritos santos de orelha" junto de outros mais influenciáveis e põe-nos a dizer aquilo que os próprios gostariam mas a cobardia impede.
Basta ler algumas páginas do facebook, alguns blogues,alguns fóruns de determinados sites para confirmar isto mesmo.
Confesso que me indigno com algumas barbaridades que leio mas não sou minimamente influenciável por insultos, calúnias e comportamentos desse género.
Uma das coisas que se lê frequentemente nestes últimos dias é que a Lista A, liderada por Júlio Mendes e de que faço parte, é uma lista de continuidade!
E imagino o ar de gozo com que alguns notáveis "pensadores vitorianos" escrevem isto pensando que nos ofendem.
Mas não.
Porque , posso confirmá-lo, a Lista A é mesmo uma lista de continuidade.
E tudo faremos para ter o máximo sucesso nesse objectivo.
Porque somos uma lista de continuidade...do Vitória!
Como um grande clube, pertença dos seus associados e proprietário de um invejável património.
Um clube desportivamente eclético, competitivamente forte e temido pelos seus adversários.
Um grande clube não só da região norte mas de todo o país.
Um clube sério, honrado, cumpridor dos seus compromissos como os nossos fundadores o criarem e como o tem sido ao longo da sua História com o hiato lamentável destes últimos anos.
Sim, a Lista A é uma lista de continuidade.
Porque connosco o Vitória continua.
Isso podemos nós garantir.
Depois Falamos

26 comentários:

Palmira disse...

Concordo plenamente!

A lista A … “A” por ser a primeira a ter coragem de dar um FUTURO (digno) ao nosso VITÓRIA, “A” de AMOR ao VITÓRIA, “A” de ALEGRIA por manter os mandamentos do VITÓRIA, “A” de AMIZADE ao VITÓRIA e aos Vitorianos … lista A … “A” de VITÓRIA.

E é só por ser uma lista de continuidade que terá o meu voto.
Só voto em quem defende a continuidade da raça, do respeito, da honra e do orgulho que todos os Vitorianos sentem pelo VITÓRIA!

Quanto a quem quer denegrir a imagem do nosso VITÓRIA, nem perco tempo com isso… não lhes leio uma virgula… os Vitorianos são suficientemente inteligentes para não se deixarem enganar por essas criaturas.

Para nós, Vitorianos, o FUTURO é o VITÓRIA … para um VITÓRIA COM FUTURO!

luis cirilo disse...

Cara Palmira:
Apenas posso agradecer as suas palavras.
E garantir que tudo faremos para ter esse Vitória o mais depressa possivel.

luis cirilo disse...

Um "Anónimo"(comentário que não publiquei)pretendeu deixar aqui uma opinião fora dos parâmetros definidos para este espaço.
Opiniões criticas,divergentes, de confronto civilizado publico-as todas e respondo com todo o gosto.
Malandrices a coberto de anonimato é que não.
Nem vale a pena perderem tempo.
Vão direitinhas para o caixote do lixo.
Onde,em bom rigor,os seus autores já deviam estar.

Palmira disse...

Sei que sim :)

luis cirilo disse...

Cara Palmira:
Eu sei que sabe.
E também sabe que a esse A vamos juntar o A de Ambição.
A ambição que faz parte do ADN de qualquer vitoriano

Palmira disse...

A ambição vitoriana que nos está na alma … corre-nos no sangue!

Anónimo disse...

Estará o Vitoria e a cidade de Guimarães para terem este ano o Braga Campeão?
será que muitos daqueles adeptos ressequidos e amargos do vitorio terão capacidade cardíaca para aguentar tal feito Bracarense?

Anónimo disse...

Projetos,soluções financeiras imediatas,o que fazer e quais as modalidades amadoras a manter,como serão financiadas,quem vai gerir as verbas dessas modalidades amadoras?
Quem será elo ligaçao dessas modalidades e a direçao?
Algumas respostas que gostaria que me responde-se.

AR

Ricardo Silva disse...

Caro doutor,confesso que estava a espera de uma candidatura com o seu rosto mas compreendo que a atual situacao financeira nao permite vaidosismos e fotos pro boneco.Prefiro louvar a sua disponibilidade para ser o numero dois de uma lista porque sei e sinto que o doutor sera realmente uma mais valia no nosso clube e ainda mais na pasta que vai ocupar!Aguardo com grande expectativa a apresentacao do vosso programa e espero sinceramente que seja elucidativo para todos os VITORIANOS!Um grande abraco e viva o VITORIA.

Ricardo Campos disse...

boa vitoria do Vitoria.
com um bocadinho de sorte ainda passam á frente do zborteeeng!

Vitória até morrer!!!!!!!!!!!!!!! disse...

Bom dia.

Caro Luís Círilo, estou ansioso para que comece a campanhã eleitoral, e conhecer o vosso projeto e ideias, e para poder confrontá-los com as minhas "impressões"....Depois Falámos,meu caro.Cumprimentos vitorianos

Vitória até morrer!!!!!!!!!!!!

Miguel Sampaio disse...

Eu confio no vosso projecto. Confio porque tiveram a hombridade de reconhecer que a SAD é o unico caminho. Nao querem enganar ninguem como ja começa a outra lista a fazer, porque de forma "inteligente" ja assumiu que nao ira constituir SAD mas ainda nao tem sequer outra alternatica. da a impressao que querem e ser eleitos, e quando estiverem no cadeirao, depois ve-se... Tiro o Chapeu ao Sr Luis Cirilo pelo facto de abdicar de uma lista para se juntar a outra. porque um grupo de pessoas capazes e com vontade, unidos têm mais força. O meu receio é que se contagie a ideia desses iluminados que por aqui andam a falar em decepçao e criticar tudo e todos so porque se fala em SAD. Ora é pela SAD, ora é pelo Julio Mendes ter pertencido a actual direçao demissionaria ( Ele que foi das unicas pessoas que fez alguma coisa de bom no clube, nomeadamente o cartao caixa vitoria e o e-socio ou coisa do genero) mas como pertenceu a actual direçao ja nao serve. Ora se nao serve ele nao servira os treinadores e dirigentes das camadas jovens que recentemente se demitiram e que todos aplaudimos, nao servira o Vitor Paneira que ao que parece pertencerá a lista concorrente, e que tenho a certeza que ser mais benfiquista que outra coisa, e como ja muitos utilizam essa desculpa, tb o numero de cartao de socio nao deve ser muito baixo por isso tb nao serve.


Cansa.me ler tanta estupidez na cabeça das pessoas. Ganhem um par de colh*** e nao tenham medo de pensar com as vossas cabeças. Deixam de ser meras crianças escondidas atras de teclados e dêm utilidade ao cerebro que vos foi gentilmente cedido...

tenho dito...

Força lista A...com a honestidade e com eles no sitio por um Vitoria de Futuro...

José Duarte disse...

RESPOSTA AO ANÓNIMO DAS 9.31 AM

Não quero que o Braga seja campeão, como já não queria que o Boavista o fosse, e foi!

Como não quero que o Braga desça de divisão qualquer dia, como também já não queria que o Boavista fosse mandado para a 2ª. (injustamente, diga-se)e lá continua, infelizmante...

Estou à espera de ver o clube do Bessa na 1ª. liga, pois a competição ganhava com isso, e ganhavam os clubes. Alguém se lembra da chança do guarda-redes axadrezado, Alfredo, no nosso campo, e a irritação com que ficava sempre que sofria um golo? Era um espectáculo dentro do espectáculo... Então, por que havia eu de gostar de ver o Braga na Liga Orangina?! De maneira nenhuma.

Repare: eu não tenho os argumentos do Fábio Coentrão que afirmou no Record, antes do jogo Benfica-Porto que: sabia!!! que o Benfica ia ganhar... Mas não ganhou! Posso afiançar-lhe, daqui, com a humildade de quem não tem audiência a não ser neste blogue, que o Braga NÃO VAI SER CAMPEÃO!!! Sabe porquê? O poder instalado nas altas esferas do nosso futebolzinho não vai deixar... Como não deixou quando o Vitória, treinado há décadas atrás por um tal Jorge Vieira, foi impedido de ser campeão. E olhe que a boa figura que o Braga está hoje a fazer - felicito-o por isso - o Vitório já de lá vem!!!

Por fim, se estivesse enganado, e o Braga fosse campeão, eu, de desgosto não morreria.

Não há sombra que caia para manchar uma camisa branca.

Disfrute... mas não se iluda.

Anónimo disse...

Exmo Sr José Duarte:

antes de mais quero que saiba q gostei muito do seu texto.
se me permite usar o termo, está muito bem esgalhado.
mas discordo numa coisa, o Vitoria não conseguiu nem conseguirá ser campeão num futuro proximo pq não tem estrutura! não tem nem nunca teve!
enquanto o Braga, já começa a ter! já é um clube organizado, já tem provas dadas tanto no campeonato nacional como em provas europeias, enquanto o Vitoria continua a afirmar uma grandeza que não existe.
Não adiante dizer que são grandes, é preciso ser tb.
Contudo quero q saiba que caso algum dia o Vitoria seja campeão de alguma coisa, eu serei dos primeiros a saltar para o toural com a minha bandeira em riste.

luis cirilo disse...

Cara Palmira.
Pois sim. Mas est+a na hora de começar a ganhar titulos e voltar a lugares que já foram nossos.
Caro Anónimo:
Creio que um eventual triunfo do braga na Liga seria mais um estimulo para o Vitória crescer.
Porque se eles podem nós também podemos.
Caro AR:
São muitas perguntas e bem interessantes para um espaço destes. Mas tentarei responder.
Se a Lista A vencer as eleições as modalidades ficarão na minha dependencia enquanto vice presidente desportivo.
Tal como o futebol.
Existirá um director geral da smodalidades que será o meu braço direito ness aárea e que coordenará tudo que a elas diz respeito.
O financiamento será na base da auto sustentação com o orçamento do clube a responder por apenas uma pequena percentagem do orçamento de cada modalidade.
As modalidades basquetebol e voleibol terão uma gestão diferente das outras em moldes que serão oportunamente divulgados.
Em principio as modalidades serão todas para Manter e admito a possibilidade de introduzir a ginástica.
Caro Ricardo SIlva:
Obrigado pelas suas palavras. Pode crer que estamos a construir um projecto muito interessante para o nosso clube. Que será devidamente explicado aos associados na campanha eleitoral.
Caro Ricardo:
Quem sabe...
Caro vitória até morrer:
Espero que possamos durante a campanha trocar ideias sobre o clube e esclarecê-lo de todas as duvidas que tenha.
Caro Miguel Sampaio:
Pode crer que estamos a construir uma candidatura pela positiva. Temos as nossas ideias, os nosso projectos, as nossas soluções para os problemas do clube.
Eu sei que é sempre mais fácil ser do contra.
Contra a SAD,ser contra uma lista de união de esforços, ser contra pessoas que em tempos diversos serviram o Vitória.
MAs o nosso caminho não é o da facilidade.
è o da resolução de problemas com soluções que sabemos não serem fáceis.
Mas que são as que servem ao Vitória.
Caro josé duarte:
Revejo-me no seu comentário.
Eu também não gostava de ver o braga na II liga porque os jogos Vitória-Braga fazem falta ao nosso futebol.
Claro que não os queria ver campeões mas também não morreria de desgosto como não morri quando o Boavista o foi.
Porque o que gosto em boa verdade, e enquanto não formos campeões (e não foi só com Jorge Vieira que essa hipotese existiu)é de ficarmos à frente do Braga e de qualquer um dos outros três.

Anónimo disse...

Será que a lista da continuidade vai apurar se existiu gestão danosa? Ou a lista da continuidade, que você se esforça para dar um bom sentido à palavra, vai continuar?...
SAD o único caminho? Não insulte os sócios que conhecem um pouco de bolsa Sr. Cirilo... Investidores nesta altura só se for para fazer negócios "transparentes" (uma palavra bem conhecida dos continuados...) por trás da porta.

Anónimo disse...

Caro Dr. folgo que o Vitória seja um clube vivido com paixão, pois é essa paixão que permite termos duas listas a disputarem o próximo acto eleitoral. Eu sempre pensei que até seriam três ou quatro mas esse cenário não se confirmou. Já o disse e repito que teria preferido vê-lo ao leme do Vitória, com sangue novo atrás de si, sem repetições. No entanto não foi possível com muita pena minha. Quero acreditar que se ganharem irão fazer um bom trabalho, levando os vossos esforços ao limite para devolverem o nosso Vitória ao seu lugar, tentando, num futuro que se espera próximo, projectá-lo até campeão nacional. Seria bonito e sonhar não custa. É nisso que acredito, num Vitória grande capaz de ganhar títulos. Finais já disputamos com fartura mas falta-nos uma cultura de vitória, uma mentalidade destemida e ganhadora. Somos dos clubes que mais finais e meias finais de vários títulos disputou mas infelizmente fogem-nos os "canecos". Quanto ao campeonato já estivemos bem perto de o ganhar por duas ou três vezes mas, quer por obra nossa ou "encosto" dos outros nunca o conseguimos. Da mesma forma que eu sonho, aqui ao lado, a 19 km do berço da nacionalidade também se pode sonhar mas o campeonato é difícil de alcançar, já que há muito tubarão no meio da sardinha, e se um carapau como o Boavista conseguiu lá chegar deve-o a outro tubarão, um tubarão martelo, tubarão este de nome Valentim Loureiro que martelou tudo e todos conseguindo enquanto presidente da liga fazer com que o seu Boavista fosse campeão. Este campeonato do Boavista é meio mentiroso já que, talvez, 60% dele foi ganho no campo com toda a verdade. O resto foi metade na "secretaria" e a outra metade foi no "apito". Por isso para serem campeões este ano falta-lhes uma de duas coisas, a saber: ou teriam de ter um presidente da liga que fosse claramente braguista e bracarense ou teriam de contar com o apoio de PC e do Porto para o efeito mas precisavam que nesta altura o Porto estivesse no lugar do Sporting. Como nenhuma das duas hipóteses existe bem podem sonhar com campeões e campeonatos na Playstation. Eu se fosse a eles ia sonhando com um futuro normal e razoável porque cheira-me a desgraça em 2013 depois das autárquicas.

Abraço grande.
Jorge Nuno Folhadela.

VITORIANO DE FAFE disse...

Boa noite,depois de ja por diversas vezes ter discurdado com seus comentario,hoje estou aqui para le dizer que apreciei a sua possiçao,quanto mais os vitorianos estiverem unidos melhor,força!ganhem as eleiçoes e vamos,construir um VITORIA cada dia maior e melhor,mas sem loucuras!!!sem falças promessas,mas com muito trabalho!!!
assim espero.
assin: vitoriano de fafe socio 5661

VITORIANO DE FAFE disse...

Boa noite,depois de ja por diversas vezes ter discurdado com seus comentario,hoje estou aqui para le dizer que apreciei a sua possiçao,quanto mais os vitorianos estiverem unidos melhor,força!ganhem as eleiçoes e vamos,construir um VITORIA cada dia maior e melhor,mas sem loucuras!!!sem falças promessas,mas com muito trabalho!!!
assim espero.
assin: vitoriano de fafe socio 5661

Cobrador disse...

Cuidado com as promessas e ideias ditas e escritas, ao longo dos tempos, no "Depois Falamos".
É que fica tudo cravado na "blogosfera", logo...

Espero e desejo a Vitória da "A", mas espero também que a coerência impere.

Abraço

miguel silva disse...

Acho que as críticas infundadas são sempre um disparate. Qualquer decisão de Luís Cirilo iria ser criticada. Se fosse cabeça de lista haveriam de lhe arranjar qualquer defeito. Iria ser o vice ou isto ou aquilo... o país vive disto, de maldicência e inveja, e destrói-se todos os dias por causa do nojo de uns pelos outros. Estou farto de mesquinhez e de julgamentos cegos.
Não vejo qual o problema das pessoas se associarem para trabalharem pelo seu clube. E, quando é necessário e existe profissionalismo, qualquer pessoa, desde que tenha competência, deve ser bem-vinda à direcção do clube. Para cargos de gestão, devem-se designar gestores. E Júlio Mendes até fez um bom trabalho na promoção do clube. Para defender o Vitória, lá teremos Luís Cirilo que com certeza defenderá o clube em qualquer circunstância. A entreajuda e a união dos associados para a direcção só enriquecem o clube.

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Você é daqueles que não quer mesmo ser convencido.
Mas aproveito para lhe dizer,já agora,que há investidores para fazerem negócios claros e rentáveis. E que não estão preocupados com a bolsa portuguesa.
Caro jorge Folhadela:
Partilho da sua leitura.Acredito que tal como o elevador do Bom Jesus quando uma cabine for a subir(nós) outra virá a descer(eles). O futuro dirá.
Caro vitoriano de Fafe:
O tempo é de convergir.
E depois das eleições esperemos que a "familia" se una.
Caro Cobrador:
Corro,gostosamente, o risco de ter opinião publicada.
As pessoas sabem o que penso.
Comigo não há "cinzentismos" nem ambiguidades.
Caro Miguel Silva:
Tem toda a razão. Quando se quer implicar qualquer motivo serve. Mas não será isso que nos vais desanimar. Acreditamos no caminho que nos propomos trilhar.

Anónimo disse...

Sou daqueles que sou convencido com atos...
Sim claro que existem investidores a fazerem negócios rentáveis, muito menos necessitam de estarem preocupados com a bolsa portuguesa, quanto a serem claros!? Se for na óptica do seu cabeça de lista já sabemos qual o conceito de clareza/transparência, não tivesse ele feito parte da direção mais transparente que passou no VSC...
Afinal parece que existem investidores ao contrário do que o seu cabeça de lista disse... Quem serão!? Melhor quem está no leme desses investidores? Quer esclarecer? Até pode ser que fique convencido, mas muito vão ter de suar, porque não me convenço com histórias cor de rosa, muito menos com o dizer que o VSC dentro de cinco anos vai lutar pelo titulo...
Por último uma ressalva, o que está a fazer na lista como vice de futebol? Fazer o que os investidores vão mandar? Servir os interesses dos investidores?
Depois falamos...

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
O programa de candidatura e as sessões de esclarecimento deixarão tudo claro. Espero que esse seu rigor interrogativo também seja aplicado À outra candidatura.

Anónimo disse...

Evidentemente que será!
Espero é obter respostas objectivas a perguntas objectivas, nada de respostas políticas...

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Há respostas politicas que são claras e objectivas.
Dependem das pessoas.